No mês de dezembro, a unidade do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac) da Rua do Turista registrou 39 mil atendimentos somente no mês de dezembro de 2012, segundo dados da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag). A Secretaria revela ainda que no guichê do Detran, que normalmente é o que registra maior procura, o tempo médio de espera nesse mês foi de 10 minutos e o de atendimento foi de oito minutos.
Para Deborah Arôxa, superintendente de Modernização da Gestão da Seplag, tratam-se de números excelentes. “Foi um sucesso no novo modelo de atendimento da rede Ceac, ele foi todo preparado para que ofereça um ambiente adequado para que o cidadão espere o mínimo possível. Vale lembrar que a unidade consegue atender quase o dobro da capacidade para a qual foi projetada e, mesmo assim, não há grandes filas”, revela a superintendente.
Segundo a diretora geral dos Ceacs, Mônica Mangueira, esse resultado se deve principalmente à atenção do Governo do Estado em oferecer um ambiente confortável e moderno para os cidadãos que buscam os serviços, como também oferece capacitação e ações de qualidade de vida aos servidores. “Eles participam de ginástica laboral duas vezes por semana e de um programa de capacitação sobre atendimento, relacionamento interpessoal e integração com a equipe. O corpo gestor também passa por um processo de capacitação mensal, com reuniões, discussões de melhores práticas e aplicação delas”, aponta a diretora.
Na análise de Moisés Santana, diretor geral da unidade, o Ceac da Rua do Turista foi um grande marco para o governo do Estado e, para o cidadão, foi um passo muito grande para inclusão social. “Isso porque ele veio para abranger ainda mais serviços e para facilitar a vida do cidadão. Por ser a unidade mais recente, ela é uma evolução do modelo aplicado nos outros Ceacs, melhorando o atendimento e a estrutura física. Cada uma das unidades tem um perfil de atendimento de acordo com sua localização, mas esse que fica no centro da capital acaba abrangendo todos os tipos de pessoas, desde estudantes da região a pessoas que trabalham e residem no coração da cidade”, explica.
Quando precisa de algum dos serviços oferecidos pelo Ceac, o servidor público Carlos Ribeiro não hesita em buscar a unidade da Rua do Turista. “É mais rápido e prático do que buscar o atendimento em cada órgão específico, evitando, assim, o vai e vem para resolver problemas básicos”, analisa.
No mês de dezembro, a unidade do Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac) da Rua do Turista registrou 39 mil atendimentos somente no mês de dezembro de 2012, segundo dados da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag). A Secretaria revela ainda que no guichê do Detran, que normalmente é o que registra maior procura, o tempo médio de espera nesse mês foi de 10 minutos e o de atendimento foi de oito minutos.
Para Deborah Arôxa, superintendente de Modernização da Gestão da Seplag, tratam-se de números excelentes. “Foi um sucesso no novo modelo de atendimento da rede Ceac, ele foi todo preparado para que ofereça um ambiente adequado para que o cidadão espere o mínimo possível. Vale lembrar que a unidade consegue atender quase o dobro da capacidade para a qual foi projetada e, mesmo assim, não há grandes filas”, revela a superintendente.
Segundo a diretora geral dos Ceacs, Mônica Mangueira, esse resultado se deve principalmente à atenção do Governo do Estado em oferecer um ambiente confortável e moderno para os cidadãos que buscam os serviços, como também oferece capacitação e ações de qualidade de vida aos servidores. “Eles participam de ginástica laboral duas vezes por semana e de um programa de capacitação sobre atendimento, relacionamento interpessoal e integração com a equipe. O corpo gestor também passa por um processo de capacitação mensal, com reuniões, discussões de melhores práticas e aplicação delas”, aponta a diretora.
Na análise de Moisés Santana, diretor geral da unidade, o Ceac da Rua do Turista foi um grande marco para o governo do Estado e, para o cidadão, foi um passo muito grande para inclusão social. “Isso porque ele veio para abranger ainda mais serviços e para facilitar a vida do cidadão. Por ser a unidade mais recente, ela é uma evolução do modelo aplicado nos outros Ceacs, melhorando o atendimento e a estrutura física. Cada uma das unidades tem um perfil de atendimento de acordo com sua localização, mas esse que fica no centro da capital acaba abrangendo todos os tipos de pessoas, desde estudantes da região a pessoas que trabalham e residem no coração da cidade”, explica.
Quando precisa de algum dos serviços oferecidos pelo Ceac, o servidor público Carlos Ribeiro não hesita em buscar a unidade da Rua do Turista. “É mais rápido e prático do que buscar o atendimento em cada órgão específico, evitando, assim, o vai e vem para resolver problemas básicos”, analisa.