O Banco do Estado de Sergipe (Banese) encerrou esta semana a série de cursos de treinamento de pessoal que vinha promovendo na sede da instituição em Aracaju. “Análise e Gestão de Risco de Crédito” foi o tema do treinamento concluído na última quarta-feira, 21. Na semana passada, já haviam sido realizadas capacitações sobre “Prevenção a Fraudes e Análise de Documentos” e “Retenção de Tributos e Contribuições na Contratação de Serviços”.
O curso sobre análise e gestão de risco de crédito teve como instrutor o professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), do Rio de Janeiro, Nelson Rodrigues, advogado com pós-graduação em Administração de Empresas e dono de muita experiência na área financeira, onde atuou como gerente geral e diretor dos bancos Bozano Simonsen, Citibank, ABN AmroBank e Lloyds Bank.
Segundo o professor, o treinamento teve como objetivo transmitir aos participantes mais conhecimentos técnicos, de forma a que eles, no dia a dia dos seus trabalhos, possam auxiliar os clientes do Banese, basicamente pessoas jurídicas, de micro, pequenas e médias empresas, na melhor gestão dos seus negócios, e também evitar prejuízos para a instituição.
Participaram do curso funcionários do Banese das áreas de Tecnologia da Informação (TI), Gestão de Risco, Controle e Contratação de Crédito Comercial, Produtos, Análise e Acompanhamento de Crédito, Desenvolvimento e Auditoria.
O gerente de Gestão de Riscos do Banese, Daniel Munduruca, considerou o treinamento produtivo. “Esse treinamento foi muito importante porque atualizou o conhecimento dos participantes sobre como implementar adequada estrutura de gestão de risco de crédito, através da análise de risco na concessão do crédito, informações cadastrais atualizadas e fidedignas, apresentação de garantias, além dos procedimentos de cobrança e recuperação de crédito e da definição e calibragem dos modelos de risco de crédito, como o Credit Score e Behaviour Score”, afirmou.
O Banco do Estado de Sergipe (Banese) encerrou esta semana a série de cursos de treinamento de pessoal que vinha promovendo na sede da instituição em Aracaju. “Análise e Gestão de Risco de Crédito” foi o tema do treinamento concluído na última quarta-feira, 21. Na semana passada, já haviam sido realizadas capacitações sobre “Prevenção a Fraudes e Análise de Documentos” e “Retenção de Tributos e Contribuições na Contratação de Serviços”.
O curso sobre análise e gestão de risco de crédito teve como instrutor o professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), do Rio de Janeiro, Nelson Rodrigues, advogado com pós-graduação em Administração de Empresas e dono de muita experiência na área financeira, onde atuou como gerente geral e diretor dos bancos Bozano Simonsen, Citibank, ABN AmroBank e Lloyds Bank.
Segundo o professor, o treinamento teve como objetivo transmitir aos participantes mais conhecimentos técnicos, de forma a que eles, no dia a dia dos seus trabalhos, possam auxiliar os clientes do Banese, basicamente pessoas jurídicas, de micro, pequenas e médias empresas, na melhor gestão dos seus negócios, e também evitar prejuízos para a instituição.
Participaram do curso funcionários do Banese das áreas de Tecnologia da Informação (TI), Gestão de Risco, Controle e Contratação de Crédito Comercial, Produtos, Análise e Acompanhamento de Crédito, Desenvolvimento e Auditoria.
O gerente de Gestão de Riscos do Banese, Daniel Munduruca, considerou o treinamento produtivo. “Esse treinamento foi muito importante porque atualizou o conhecimento dos participantes sobre como implementar adequada estrutura de gestão de risco de crédito, através da análise de risco na concessão do crédito, informações cadastrais atualizadas e fidedignas, apresentação de garantias, além dos procedimentos de cobrança e recuperação de crédito e da definição e calibragem dos modelos de risco de crédito, como o Credit Score e Behaviour Score”, afirmou.