Quinta-Feira, 01 de Novembro de 2012 às 18:00:00
Seides e Sesi certificam alunos em educação alimentar
A oferta atendeu 40 alunos no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Santa Maria

Os alunos que participaram do Curso de Educação Alimentar no bairro Santa Maria foram certificados na tarde desta quinta-feira, 1º de novembro. O curso teve duração de três dias e foi promovido pela Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) em parceria com o Sesi Cozinha Brasil.

Em turno único, a oferta atendeu 40 alunos no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Santa Maria. Todos os beneficiários são integrantes do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem), na faixa etária entre 18 e 29 anos.

“Participaram do curso os alunos dos cólegios Freitas Brandão, no bairro Suíssa e do Diomedes Silva, do Santa Maria. As duas turmas tinham em suas grades curriculares o arco ocupacional alimentação, por isso resolvemos incluí-los nesse programa do Sesi em parceria com a Seides.Certamente o curso acarretou mais conhecimento para a área”, relatou a técnica do DSAN, Rejane Santana.

Para o aluno Rogenes Bispo Santos, de 28 anos, foi grande a satisfação de ter participado das aulas. “A ideia agora é passar o que aprendi para a minha esposa e para os meus filhos. É fundamental saber o valor nutricional dos alimentos para que possamos termos hábitos alimentares mais saudáveis”.

O aluno Alex da Silva Brito, de 19 anos, destacou que a sua família já foi orientada sobre os cuidados higiênicos no manejo dos alimentos. “Moro com minha avó e passei a perceber que ela tem vários hábitos errados na hora de cozinhar. Depois do curso, estou passando várias dicas legais para ela e para meus irmãos”.

Dividido em aulas práticas e teóricas, o Programa SESI Cozinha Brasil é dedicado á população de baixa, tendo em sua base, informações nutricionais e adequações alimentares para a manutenção da saúde e do bem-estar.

/ Notícias / assistencia-social

Seides e Sesi certificam alunos em educação alimentar