Quinta-Feira, 25 de Outubro de 2012 às 10:36:00
Seides abre consulta pública para Plano de Convivência Familiar

De 24 a 29 de outubro, o Plano Estadual de Promoção, Proteção e Defesa do Direito de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária, conduzido pela Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), estará disponível na internet para consulta pública.

O objetivo do plano é traçar metas e ações nas políticas públicas de atendimento, proteção integral e preservação dos vínculos familiares e comunitários das crianças e dos adolescentes.

A assistente social do Departamento de Assistência Social (DAS) da Seides, Kátia Ferreira, destacou que as contribuições podem ser reforçadas por qualquer cidadão que queira contribuir para o plano. "Estamos viabilizando ferramentas que possam mobilizar a sociedade para que elas contribuam".

Baixe o arquivo clicando no banner localizado no rodapé do site www.inclusao.se.gov.br e envie suas contribuições até dia 29 de outubro de 2012 para o e-mailprotecaosocialespecial@inclusao.se.gov.br .

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo Departamento de Assistência Social, através do telefone (79) 3179-1948 ou pessoalmente na sede da Seides, localizada na rua Santa Luzia, 680, bairro São José, Aracaju.

O Plano

Subsidiário do Plano Nacional de Promoção, Proteção e Defesa do Direito de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária, instituído em 2006, o Plano Estadual foi elaborado e implantado em Sergipe sob coordenação da Seides, desde agosto de 2011.

O Plano Estadual tem como parceiros a Secretaria de Estado dos Direitos Humanos (Sedhuc), Fundação Renascer, o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, o Conselho Estadual de Assistência Social (CEDCA), o Fórum Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas).

/ Notícias / assistencia-social

Seides abre consulta pública para Plano de Convivência Familiar