Terça-Feira, 10 de Outubro de 2023 às 21:30:00
Secretaria de Assistência Social lança programa Ciranda Sergipe
Iniciativa visa promover inclusão social e dignidade para famílias vulneráveis no estado

A Secretaria de Estado da Assistência Social e da Cidadania (Seasc) deu início na segunda-feira , 9, ao Programa ‘Ciranda Sergipe’, que tem como principais objetivos promover a inclusão social e resgatar a dignidade das famílias sergipanas em situação de vulnerabilidade. O município de Santana do São Francisco, situado no baixo São Francisco do estado, foi o primeiro a receber o projeto.

Segundo a secretária de Estado da Assistência Social e da Cidadania, Érica Mitidieri, o Programa ‘Ciranda Sergipe’ surge como um esforço conjunto para enfrentar a vulnerabilidade social e promover o bem-estar das famílias mais necessitadas no estado, adotando uma abordagem integrada e colaborativa. A iniciativa representa um passo significativo em direção a uma sociedade mais inclusiva e digna.

O assessor especial de gestão da Seasc, Marcelo Andrade, destacou a inovação do programa. "Montamos o programa Ciranda Sergipe para ser uma ação integrada da Secretaria de Assistência Social e da Cidadania, visando mapear, fazer um diagnóstico dos municípios, para então dar encaminhamento de políticas públicas efetivas para a população”, explicou.

Para a secretária da Assistência Social de Santana do São Francisco, Maria das Dores Santos de França, o programa deverá render bons frutos e será muito bem recebido no município. “Eu achei o programa maravilhoso, porque é muito importante ter o apoio do Governo do Estado junto aos municípios. A gente precisa muito desse apoio, dessa cooperação. Estou muito ansiosa para ver os resultados do projeto Ciranda”, afirma.

O sentimento foi compartilhado pela secretária de Comunicação do e primeira-dama do município, Renata Roriz. "Eu não tenho nem palavras para nomear a expectativa que eu fiquei quando Santana foi contemplada com o programa Ciranda. Eu acho que é um olhar diferenciado e que merece nosso reconhecimento. A expectativa que eu tenho é que o Estado nos ajude, se some a nós, para que a gente fique mais forte", define.

Nesse sentido, a secretária de Estado da Assistência Social e da Cidadania, Érica Mitidieri, ressaltou a importância da união e construção conjunta da iniciativa. "É um programa onde a gente está ao lado da gestão do município, ouvindo também a população e construindo juntos, porque a gente entende que essa união é o que constrói permanências, e esse é o nosso propósito da gestão: continuidade. Iniciamos hoje em Santana de São Francisco e começaremos pelo baixo São Francisco, que tem 14 município”, concluiu a gestora.

/ Notícias / assistencia-social

Secretaria de Assistência Social lança programa Ciranda Sergipe