Terça-Feira, 06 de Novembro de 2012 às 14:00:00
Secretária participa de solenidade do projeto MARIA

A secretária de Políticas para Mulheres, Maria Teles, participou na noite dessa segunda, 5, do projeto MARIA, que objetiva socializar informações acerca das atribuições da ( CMPM ) como parte da rede de proteção e combate à violência contra as mulheres.

Iniciou-se às 19h com o monólogo “Diário de uma sobrevivente” e logo após as estagiárias do curso de Assistência Social da Unit (Kacylia costa, Roseli vieira, Camila Rodrigues) fizeram uma explanação sobre o projeto M.A.R.I.A. Em seguida a mesa foi composta para uma discussão sobre políticas públicas para as mulheres. O evento contou com a presença do prefeito de Estância, Ivan Leite, que parabenizou a iniciativa das alunas idealizadoras do projeto e ressaltou que torce para que trabalhos como esses continuem sendo realizados em benefício das mulheres, não só estancianas, mas que se estendam para mulheres de outros municípios.

Durante o evento, a secretária Maria Teles falou sobre a importância das relações de gênero. “A questão de gênero não está em pauta somente porque temos uma presidenta no poder, esta discussão hoje está em todos os cantos do mundo”. Ela ainda frisou a “semente que foi plantada há três anos (em 2009 ), com assinatura do pacto pelo governador Marcelo Déda  e 25 prefeitos de cidades sergipanas, entre eles o prefeito Ivan Leite, que está dando frutos e um dos exemplos é esse projeto MARIA. Isso nos enche de orgulho e nos dá ainda mais força  para continuarmos a luta pelos direitos das mulheres”.

O evento finalizou-se com o depoimento emocionado da usuária do projeto. “Resolvi participar do projeto, pois já fui vítima da violência por parte do meu ex-marido e não quero que outras mulheres passem pelo que passei, e venho me expor aqui hoje, pois não acho vergonhoso. Vergonhosa era a vida que eu vivia há cinco anos. Hoje eu me libertei e estou aqui para contar a minha história”.

Na composição da mesa estavam o prefeito da cidade de Estância, Ivan Leite, a secretária de estado de políticas para as mulheres, Maria Teles, a Coordenadora de políticas para as Mulheres de Estância, Adriana Oliveira, a delegada da DAGV de Estância Drª Gisele Teodora, a professora e coordenadora do curso de Assistência Social do campus de Estância, Cândida Margarida, o vereador e professor, Rodrigo Machado, a assistente social da CMPPM de estância, Daniela Guimarães e a usuária do projeto MARIA, Maria Julia.

/ Notícias / assistencia-social

Secretária participa de solenidade do projeto MARIA