Terça-Feira, 05 de Março de 2024 às 20:30:00
Seasic realiza sessão de cinema em alusão ao Dia das Mulheres
As mulheres assistidas pelos espaços Cuidar do Bugio e do Santa Maria tiveram uma tarde diferente com sessão de cinema em celebração ao Dia das Mulheres

Na tarde desta terça-feira, 5, a Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic) promoveu um evento em comemoração à semana do Dia da Mulher. Mulheres assistidas pelos espaços Cuidar dos bairros Bugio e Santa Maria puderam participar da exibição do filme brasileiro “Que horas ela volta?”, no auditório do Museu da Gente Sergipana.

O encontro possibilitou uma tarde de entretenimento, união e reflexão para todas as mulheres presentes. De acordo com a servidora da Seasic, Isabel Ferreira, “este evento é em alusão ao Dia da Mulher, mas também a todo o mês da mulher. A secretária da Assistência Social, Inclusão e Cidadania, Érica Mitidieri, quis enaltecer e destacar as mulheres que são assistidas pela assistência social do Estado nos dois espaços e proporcionar uma tarde de lazer diferente, trazer elas para o Museu da Gente Sergipana e assistir a um filme que toca na vida delas“, afirmou.

O filme apresentado na sessão é uma produção de 2015, protagonizado pela atriz Regina Casé e mostra a realidade de uma mulher nordestina que em busca de melhores condições de vida foi trabalhar em São Paulo como babá em uma família, deixando sua filha na cidade natal, que, anos depois, volta ao convívio da mãe, com o objetivo de prestar vestibular na cidade grande.

Além disso, o longa traz uma reflexão sobre a mulher na sociedade. “O filme foi muito importante, porque remete a situações de uma mulher, mãe solo, que passa por dificuldades e tem uma filha, mas não poder criar e dar esse amor. Mas ao mesmo tempo foi um reconhecimento de que ela pudesse também ter um futuro”, destaca Jussara Santos, coordenadora do Espaço Cuidar Bugio.

Para as mulheres assistidas, foi um momento de descontração e muita troca, além de poderem ter acesso à secretária de Assistência Social, Inclusão e Cidadania, Érica Mitidieri, para um bate-papo sobre o filme e os projetos da secretaria nos espaços Cuidar. ”Eu achei muito importante, porque é uma integração, entre as mulheres do Santa Maria e do Bugio, em uma tarde diferente, de aprendizado, com um filme que traz um tema bastante importante da valorização da mulher. Estamos agradecidas por estar conhecendo um novo ambiente e até acessar uma sala de cinema. Foi muito lindo!”, ressalta Anne Livianne, coordenadora do Espaço Cuidar Santa Maria.

/ Notícias / assistencia-social

Seasic realiza sessão de cinema em alusão ao Dia das Mulheres