Quarta-Feira, 10 de Abril de 2024 às 17:45:00
Seasic realiza capacitação do Programa Criança Feliz

A Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic) iniciou na segunda-feira, 8, a Capacitação Módulo GVD - Guia de Visita Domiciliar para as novas supervisoras do Programa Criança Feliz. O objetivo principal da capacitação é qualificar as assistentes municipais do programa, observando os impactos nas políticas de atendimento à primeira infância, com seus desafios e oportunidades, visando um trabalho intersetorial entre as diversas políticas públicas.

Na primeira turma deste ano, que segue até sexta-feira, 12, serão qualificadas 20 supervisoras de diversas regiões do estado, e assim seguirão as demais turmas, que ainda serão anunciadas. “É um momento de extrema importância, no qual as supervisoras do Programa Criança Feliz são preparadas para oferecer um atendimento melhor às nossas crianças e às famílias, um atendimento humanizado e acolhedor, garantindo que cada necessidade seja atendida de forma criativa”, ressaltou a primeira-dama e secretária de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania, Érica Mitidieri.

A retomada da realização da capacitação é uma iniciativa crucial para garantir que as equipes estejam plenamente preparadas para atender às necessidades das crianças e gestantes nos municípios. “Hoje, eu estou aqui na Escola do Governo para adquirir novos conhecimentos e aplicar junto às visitadoras e às famílias lá no município, e através dessas orientações a gente consegue desenvolver com as crianças, para que elas possam adquirir novas habilidades cognitivas e motoras. Um exemplo é a criação de brinquedos através de materiais reciclados”, explicou a supervisora do Programa Criança Feliz do município de Pacatuba, Suzana Ferreira.

/ Notícias / assistencia-social

Seasic realiza capacitação do Programa Criança Feliz