Terça-Feira, 23 de Outubro de 2012 às 17:37:00
Representantes das pessoas com deficiência vão à AL em defesa do Proinveste
Meta é sensibilizar os deputados estaduais para a necessidade de desenvolvimento da Política de Atenção à Pessoa com Deficiência, que necessita da vinda dos recursos para iniciar a consolidação de uma rede de atendimento

O Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Sergipe (CEDPcD) e representantes de conselhos municipais e entidades ligadas ao atendimento das pessoas com deficiência vão até a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) às 8h desta quarta-feira, 24, entregar a resolução aprovada nesta terça, 23, em defesa da aprovação dos recursos do Proinveste.

A meta é sensibilizar os deputados estaduais para a necessidade de desenvolvimento da Política de Atenção à Pessoa com Deficiência, que necessita da vinda dos recursos para iniciar a consolidação de uma rede de atendimento a partir da construção do Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caicad).

Uma emenda parlamentar assegura R$ 18 milhões dos R$ 23 milhões necessários à construção do equipamento. O restante do recurso, que é a contrapartida estadual, depende da aprovação do Proinvest. "Vamos entregar a resolução e pedir ao vice-presidente da AL, o deputado estadual Garibalde Mendonça, espaço na pauta para falar sobre o tema. Estamos mobilizados em torno desta causa tão importante e queremos o apoio da sociedade", afirmou Jane Rocha, presidente do CEDPcD.

Quando deixarem a Assembleia, os representantes dos deficientes terão uma audiência com a secretária de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social, Eliane Aquino, na sede da secretaria, para entregar uma cópia do documento e conversar sobre o tema.

/ Notícias / assistencia-social

Representantes das pessoas com deficiência vão à AL em defesa do Proinveste