Segunda-Feira, 13 de Novembro de 2023 às 17:45:00
Programa Ciranda Sergipe chega ao município de Telha
Este é o quarto município do Baixo São Francisco que foi contemplado

A Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seasc) visitou nesta segunda-feira, 13, o município de Telha para mais uma edição do Programa Ciranda Sergipe. Esta é a primeira fase do programa, que busca promover a inclusão social e resgatar a dignidade das famílias sergipanas em situação de vulnerabilidade.

O programa tem como objetivo mapear o cenário real dos municípios sergipanos e, por fim, elaborar políticas públicas efetivas que atendam às reais necessidades do estado. Inicialmente, serão visitados os 14 municípios da região do Baixo São Francisco.

Nesta primeira etapa, os técnicos da Seasc se dividem em dois blocos, o primeiro com as equipes de abordagem que seguem pelas ruas do município colhendo dados da população. E o segundo, que recolhe e visita os espaços geridos pela gestão municipal. Esse material é transformado em um diagnóstico detalhado que aponta as potencialidades e necessidades daquela localidade para que, posteriormente, sejam elaboradas políticas públicas, ações e projetos.

A secretária de Estado da Assistência Social e Cidadania, Érica Mitidieri, celebrou mais uma edição do Programa e frisou o compromisso da gestão estadual em fortalecer a parceria com as gestões municipais. “Muito feliz de estar trazendo o Programa Ciranda para Telha, um município pequeno, mas que tem muito potencial é o qual é preciso conhecer, reconhecer e trabalhar para o seu desenvolvimento. Nosso governo tem o compromisso com o desenvolvimento e para isso precisamos da união entre Município e Estado”, afirmou.

A moradora do povoado Boa Vista, Mazilde Alves, que já foi contemplada pelo Governo do Estado por meio do Programa Novo Lar, agradeceu a ida da equipe e se mostrou esperançosa com o Programa. “Gostei bastante e, com fé em Deus, vai trazer mais coisas para gente”, celebrou.

O prefeito Flávio Freire informou que o programa traz uma nova perspectiva para a construção de políticas públicas no estado e vem em boa hora. “É um programa excelente, que sai um pouco do gabinete e traz a equipe do governo, em especial, nossa primeira-dama e, de forma indireta, traz o governador também, para conhecer um pouco da nossa realidade, do nosso dia a dia. Eu não tenho dúvida que com o que vocês viram aqui, a gente consegue fazer uma parceria que atenda a necessidade do povo”, analisou.

Durante a visita, também, foi realizada a entrega do Cartão Mais Inclusão aos novos beneficiários do município. Com Telha, quatro municípios já foram contemplados com o Programa Ciranda Sergipe: Santana de São Francisco; Canhoba e Malhada dos Bois.

/ Notícias / assistencia-social

Programa Ciranda Sergipe chega ao município de Telha