Sexta-Feira, 06 de Outubro de 2023 às 19:15:00
Observatório ‘Maria Beatriz Nascimento’ recebe representantes do Governo Federal e discute possíveis parcerias
Foi apresentado o Mapa da Mulher Sergipana e discutida a possibilidade de parcerias

O Observatório ‘Maria Beatriz Nascimento’ recebeu, nesta sexta-feira, 6, a visita de representantes da Presidência da República e do Ministério da Igualdade Racial. Na oportunidade, foi apresentado o Mapa da Mulher Sergipana, que está disponível para o público no site oficial do Governo de Sergipe, e discutida a possibilidade de parcerias entre os órgãos para ampliar o diálogo sobre questões sociais.

Para a diretora do Observatório, Juliene Santos, a visita irá fortalecer os laços e inspirar novas iniciativas. “Foi uma oportunidade única de troca de experiências, na qual foi possível compartilhar não apenas nossos desafios e conquistas, mas também aprender. A luta pela igualdade racial é uma responsabilidade coletiva, e é por meio de parcerias e colaborações como essas que podemos construir um futuro mais inclusivo e equitativo”, salientou.

A diretora de Diálogos Sociais da Presidência da República, Izadora Brito, destacou a importância da visita, que possibilitará a formação de parcerias. “Para monitorar o estado das mulheres em Sergipe, com vários recortes como saúde, educação, trabalho e renda e sobre violência. Elas apresentaram as demandas, e a ideia é que a gente construa uma ponte para que futuras parcerias se concretizem e isso vire uma melhoria das políticas públicas, tanto a nível federal, quanto estadual e municipal”, ressaltou.

O diretor de Políticas de Combate e Superação do Racismo do Ministério da Igualdade Racial, Yuri Silva, reconheceu a importância do trabalho desenvolvido pelo Observatório ‘Maria Beatriz Nascimento’. “Ele conecta a instância governamental com a sociedade civil a partir do levantamento de dados e informações sobre as mulheres. A gente sabe que, dentro desse público, as mulheres negras são as que mais sofrem e estão submetidas às condições precárias de trabalho, violência e feminicídio. Portanto, o Ministério da Igualdade Racial tem um olhar especial e sensível para essa pauta, no sentido de pensar conjuntamente com a coordenação do Observatório em como o Ministério pode apoiar a iniciativa”, pontuou.

/ Notícias / assistencia-social

Sexta-Feira, 06 de Outubro de 2023 às 19:15:00