Terça-Feira, 26 de Setembro de 2023 às 19:30:00
Governo de Sergipe promove capacitação e inclusão produtiva para mulheres em Estância
O evento contou com oficinas de capacitação e cadastro de mulheres para vagas de emprego

Mulheres vítimas de violência participaram, nesta terça-feira, 26, no município de Estância, de uma ação promovida pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), em parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Seteem), de estímulo à capacitação profissional e cadastramento para o mercado de trabalho. O evento ocorreu no Centro de Referência Especializado no Atendimento à Mulher (Cream).

Na oportunidade, foram realizadas duas oficinas: uma de embalagens presenteáveis e a outra de marketing digital com foco em vendas pelo Instagram. “É a segunda edição deste evento, que busca ampliar a capacitação profissional das mulheres, especialmente das vítimas de violência, para garantir a inclusão produtiva delas. Tudo isso em cumprimento ao que estabelece a legislação”, salientou a diretora de Inclusão Produtiva e Empreendedorismo Feminino da SPM, Adriana Mallezan.

Ainda segundo a diretora, o objetivo das oficinas promovidas pela SPM neste e em outros eventos é ensinar às participantes uma nova habilidade que possa ser transformada em uma fonte de renda. “A nossa missão é empoderar as mulheres, principalmente as vítimas de violência, para que elas possam romper o ciclo por meio do seu próprio trabalho. E o que estamos vendo é que essas mulheres estão aproveitando a oportunidade e buscando esses novos conhecimentos”, detalhou.

Ainda no evento, a equipe do NAT Itinerante realizou o cadastro de mulheres em vagas de emprego. "Buscamos também inserir essas mulheres no mercado de trabalho, para que elas alcancem sua independência financeira. Esta ação traz mais dignidade e respeito a essas mulheres e continuará sendo realizada nos municípios sergipanos”, ressaltou Adriana Mallezan.

A coordenadora do Cream e coordenadora municipal de Polícia para as Mulheres de Estância, Guadalupe Batista, destacou a importância da ação. “As mulheres são como as águas, crescem quando se encontram. E a prova disso foi esta qualificação oferecida pelo Governo do Estado, por meio da SPM e da Seteem. As oficinas e o NAT Itinerante foram muito importantes para o nosso município”, enfatizou.

/ Notícias / assistencia-social

Terça-Feira, 26 de Setembro de 2023 às 19:30:00