Segunda-Feira, 06 de Novembro de 2023 às 12:45:00
Governo de Sergipe leva mais inclusão para o Pré-Caju 2023
Evento é considerado a maior prévia carnavalesca do país

No último final de semana, 3, 4 e 5 de novembro, aconteceu em Aracaju mais uma edição do Pré-Caju. O evento, considerado a maior prévia carnavalesca do país, retornou no ano passado e neste ano, em parceria com o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seasc) e do Conselho Estadual das Pessoas com Deficiência e Altas Habilidades em Sergipe (Conser), ganhou uma roupagem ainda mais inclusiva.

No domingo, 5, terceira e última noite de folia, além do Camarote da Acessibilidade, o bloco ‘Caranguejo Elétrico’, ao som de Luiz Caldas, arrastou a Ala da Inclusão. A iniciativa, apoiada pelo Governo do Estado, teve como tema 'Tudo sobre nós, conosco'.

A secretária de Estado da Assistência Social e Cidadania, Érica Mitidieri, explica que a iniciativa é fruto do diálogo que vem sendo construído com o Conser e busca tornar os espaços cada vez mais inclusivos. "Desde o início do ano, estamos trabalhando para ampliar a aproximação e fortalecer a parceria com os conselhos e a sociedade civil. Essa Ala é fruto desse diálogo, de entender que a pessoa com deficiência (PcD) também quer estar na rua, ter a mesma experiência e assim, tornar os espaços, de fato, inclusivos. É para isso que estamos trabalhando", contou.

Foram confeccionadas pelo Governo 300 camisas para distribuição por parte do Conser, além do reforço na segurança aos foliões. O Camarote da Acessibilidade ficou por conta da Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, que garantiu também os serviços de Abordagem Social, prestados por assistentes sociais, psicólogos, educadores sociais, assistentes administrativos das Proteções Sociais Básica e Especial. Foi disponibilizado, também, um posto de identificação de possíveis violações de direitos.

/ Notícias / assistencia-social

Governo de Sergipe leva mais inclusão para o Pré-Caju 2023