Sexta-Feira, 01 de Setembro de 2023 às 21:45:00
Governo de Sergipe disponibiliza diversos serviços para as mulheres em evento no bairro 17 de Março
Ação também contou com rodas de conversa e dinâmicas multitemáticas

O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), em parceria com o vereador de Aracaju Eduardo Lima, realizou, nesta sexta-feira, 1º, uma série de ações no bairro 17 de Março, na zona de expansão da capital, com o projeto 'Mulheres que Inspiram’. O Ônibus Lilás esteve presente, disponibilizando assessoria jurídica e atendimento psicossocial.

No evento, também foram promovidas rodas de conversa, por meio das quais foram debatidos os seguintes temas: proteção e combate à violência contra a mulher; saúde da mulher; empreendedorismo; e autismo. Além disso, foram desenvolvidas as dinâmicas do Semáforo do Toque e do ‘Violentômetro’.

De acordo com a secretária Danielle Garcia, as diversas parcerias firmadas pela SPM são essenciais para a oferta de serviços à população. “O Agosto Lilás acabou, mas a gente continua com diversas ações. Estamos com nosso Ônibus Lilás prestando todo tipo de assessoria, além de serviços de saúde. Muitas mulheres vieram participar desse evento, e discutimos sobre o combate à violência, a importância de romper o ciclo, entre outras temáticas”, ressaltou.

O vereador Eduardo Lima destacou a importância do apoio do Governo de Sergipe para a promoção do evento. “Muitas mulheres têm medo de denunciar, de procurar auxílio, e nós estamos aqui com o Ônibus Lilás, da SPM, e toda a equipe à disposição para fazer com que as mulheres vejam que elas não estão sozinhas, pois podem romper o ciclo, dar um basta a qualquer tipo de violência e mostrar que elas têm o poder público ao lado delas”, salientou.

Quem aprovou a iniciativa da ação foi a vendedora Maria Hortênsia Soutero. “Estou achando ótimo esse evento, principalmente as orientações para as mulheres, além das recreações para as crianças. Para nós, mulheres, é uma tarde de relaxamento, para conhecer novas pessoas e de muitos aprendizados. Estou gostando demais desse momento”, afirmou.

/ Notícias / assistencia-social

Ação também contou com rodas de conversa e dinâmicas multitemáticas