Quarta-Feira, 24 de Outubro de 2012 às 12:11:00
Governo e prefeituras assinam termo de cooperação técnica

O Governo do Estado, através da Secretaria da Casa Civil e Secretaria Especial de Políticas para Mulheres, estão assinando termos de cooperação técnicas que visam atender os Centros de Referência Especializados de Atendimento à Mulher (CREAM) em municípios de Sergipe. Na manhã dessa terça-feira, 23, no Palácio dos Despachos, o compromisso foi firmado com a prefeitura de Carmópolis.

Os prefeitos de Tobias Barreto, Propriá e Poço Redondo também já assinaram os acordos. Eles estão disponibilizando reforços de ampliação para as atividades que já são desenvolvidas pelos CREAM’s, com a finalidade de atender às necessidades das mulheres vítimas de violência.
A secretária da SEPM, Maria Teles, ressaltou a importância dos Centros de Referência à Mulher no interior do Estado. “Estamos trabalhando de forma constante e persistente para garantir às mulheres os direitos a que tem. Esse é o papel da Secretaria da Mulher. O termo assinado hoje traduz esse empenho e a nossa responsabilidade”, disse.

Esses Centros de Referência à Mulher (CREAM’S) são estruturados com pessoas especializadas, onde as mulheres recebem melhor atendimento na área jurídica, psicológica e na área de assistência social. Até o final deste ano outras quatro cidades terão os seus Centros de Referência à Mulher (Itabaiana, Estância e Propriá).

/ Notícias / assistencia-social

Governo e prefeituras assinam termo de cooperação técnica