Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024 às 13:45:00
Fundação Renascer assina termo de parceria com a Fundat
Parceria visa expandir a oferta de cursos de capacitação para adolescentes que estão cumprindo medidas socioeducativas

Na manhã desta quinta-feira, 18, a Fundação Renascer firmou parceria com a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) de Aracaju. A parceria visa expandir a oferta de cursos de capacitação para adolescentes que estão cumprindo medidas socioeducativas nas unidades da Renascer.

O presidente da Fundação Renascer, Samuel Barreto, expressou seu entusiasmo com a iniciativa, destacando que a parceria reforça o compromisso do Governo do Estado em proporcionar novas oportunidades para os jovens da socioeducação. "A maioria dos adolescentes que chega até nós nunca teve oportunidades adequadas. Com a educação formal e profissional, esperamos abrir novos caminhos para eles", afirmou Samuel.

A parceria pretende não só preparar os jovens para o mercado de trabalho, mas também equipar as famílias com ferramentas para apoiar o retorno produtivo desses indivíduos à sociedade. "Preparando a família, nós preparamos o ambiente para o retorno do adolescente e, com isso, oferecemos mais uma família a chance de uma vida digna", explicou o presidente da Fundação Renascer.

Segundo a presidente da Fundat, Edivandei de Lima, a instituição contribuirá para o projeto de capacitação para os socioeducandos da Fundação Renascer. "Temos um portfólio de 110 cursos. Mensalmente, selecionamos várias opções que se alinham às necessidades locais das unidades da Fundação Renascer. Os cursos são oferecidos de forma totalmente gratuita, o que facilita o acesso e a participação dos jovens", destacou Lima.

Avanços na socioeducação

Além dos novos cursos de capacitação, a Fundação Renascer já oferece uma gama de serviços aos adolescentes, incluindo atendimento médico, odontológico, psicológico, oficinas pedagógicas, aulas de percussão, teatro, empreendedorismo e cursos nas áreas de mecânica, administração, pintura, informática e letramento.

/ Notícias / assistencia-social

Fundação Renascer assina termo de parceria com a Fundat