Segunda-Feira, 28 de Agosto de 2023 às 11:15:00
Convite à imprensa: Sergipe realiza Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente
Evento é um espaço importante para a formulação de políticas públicas que garantam a proteção e o empoderamento desse público

A Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Sergipe será realizada nesta terça e quarta-feira, dias 29 e 30, em Aracaju. O evento é um espaço importante para a formulação de políticas públicas que garantam a proteção e o empoderamento desse público. A Conferência Estadual 2023 terá como tema ‘Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela Covid-19: violações e vulnerabilidades de crianças e adolescentes, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade’.

Esta é a segunda etapa, quando serão discutidas as propostas apresentadas nas etapas municipais. Em Sergipe, 74 municípios realizaram a Conferência Municipal. Após a fase estadual, acontecerá a Conferência Nacional!

Participam da Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente representantes de órgãos e sociedade civil eleitos e convidados para a construção das propostas que serão levadas à etapa nacional.

O evento acontece no Hotel Delmar, na Atalaia, na terça-feira, a partir das 13 horas, e na quarta, às 8h, e é realizado em parceria entre o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente e Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seasc).

Serviço:

O que: Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente