Quarta-Feira, 07 de Novembro de 2012 às 11:24:00
CONVITE À IMPRENSA: Reunião do Conselho Nacional de Defesa Civil

O estado de Sergipe sedia nesta quinta e sexta-feira, dias 8 e 9 de novembro, a III Reunião Deliberativa do Conselho Nacional de Gestores Estaduais de Proteção e Defesa Civil (CONGEPDEC). O evento será realizado no Hotel Mercure a partir das 9h e contará com as presenças de representantes da Defesa Civil Nacional.

Os assuntos discutidos referem-se, principalmente, ao financiamento para a aquisição de equipamento de resposta a desastres, a explanação dos projetos em andamento e os que estão em fase de implementação da Agência de Cooperação Técnica Brasil e a preparação para a Copa de 2014.

Participando das palestras estarão o técnico do Japão, Chiaki Kobayashi, o coordenador do Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres de Santa Catarina (CEPED), Antônio Edésio Jungles, o secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Humberto Viana, entres outros.

No encerramento do primeiro dia do evento, a partir das 17h, o governador em exercício do Estado de Sergipe, Jackson Barreto de Figueiredo, participará da cerimônia.

Serviço:

O quê: Reunião Deliberativa do Conselho Nacional de Proteção e Defesa Civil