Quarta-Feira, 17 de Janeiro de 2024 às 13:45:00
Comunidade de Atendimento Socioeducativo Masculina inaugura consultório odontológico
A iniciativa é fruto de uma parceria firmada entre a Fundação Renascer, Ministério Público de Sergipe, Banco do Estado de Sergipe e a Secretaria Municipal de Saúde de Nossa Senhora do Socorro

A Comunidade de Atendimento Socioeducativo Masculina (Casem), sob a administração da Fundação Renascer e vinculada à Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seasc), celebrou, nesta quarta-feira, 17, a inauguração do seu novo gabinete odontológico. A iniciativa, fruto de parceria firmada entre a Fundação Renascer, Ministério Público de Sergipe (MPSE), Banco do Estado de Sergipe (Banese) e a Secretaria Municipal de Saúde de Nossa Senhora do Socorro, marca um avanço significativo na promoção da saúde bucal para os adolescentes atendidos.

Durante a inauguração, foi realizada uma palestra sobre a importância da saúde bucal e a assinatura de um termo de compromisso para assegurar o pleno funcionamento do consultório odontológico. A coordenadora de saúde bucal, a cirurgiã dentista Heloisa Maria, ressaltou que o serviço abrangerá desde tratamentos preventivos até procedimentos mais especializados, proporcionando atendimento integral aos adolescentes.

"Hoje, vamos iniciar a parte clínica, analisando as necessidades de cada paciente. A partir desse levantamento, planejamos cuidadosamente o atendimento a ser prestado. No gabinete odontológico, priorizamos o tratamento preventivo, incluindo aplicação de flúor, raspagem de tártaro e procedimentos de extração dentária quando necessário. Além disso, garantimos encaminhamentos para atendimentos especializados, assegurando que cada adolescente receba a assistência adequada às suas necessidades", disse.

A Casem já oferece atendimento médico direcionado para áreas psiquiátricas e clínicas em horários específicos durante a semana. O presidente da Fundação Renascer, Samuel Barreto, enfatizou a importância de proporcionar não apenas cuidados odontológicos, mas também acesso à educação profissional, lazer e serviços médicos diversos, contribuindo para a formação de adultos produtivos.

"Dar condições odontológicas aos adolescentes é essencial. Estamos em convênio com a Prefeitura de Socorro, que disponibilizará um dentista. Além disso, um profissional da Casem iniciará o atendimento aos nossos adolescentes, proporcionando oportunidades conforme determinado pela lei. É crucial oferecer as condições necessárias para que esses jovens possam se tornar adultos produtivos. Este consultório odontológico representa mais um passo em direção à promoção da saúde desses adolescentes, refletindo nosso compromisso diário na socioeducação", pontuou.

Representando o secretário de Saúde de Nossa Senhora do Socorro, Enock Ribeiro, o coordenador da Atenção Básica do município, Iziderio Souza, expressou satisfação com a parceria formalizada, destacando o compromisso contínuo da pasta em oferecer atendimento de qualidade aos adolescentes da Casem. “A inauguração do consultório odontológico representa mais um passo significativo na promoção da saúde e bem-estar desses jovens”, enfatizou.

/ Notícias / assistencia-social

Quarta-Feira, 17 de Janeiro de 2024 às 13:45:00