Terça-Feira, 06 de Junho de 2023 às 17:15:00
Campanha Destina Sergipe tem aumento de 76% em arrecadações
Balanço foi apresentado em coletiva de imprensa nesta terça-feira, 6 de junho

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seasc), apresentou nesta terça-feira, 6, o balanço do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) e da Campanha Destina Sergipe. O evento, realizado em parceria com a Delegacia da Receita Federal do Brasil em Aracaju (DRF) e o Conselho Regional de Contabilidade (CRC-SE), ocorreu no auditório da Receita Federal.

Em 2023, a Campanha teve um crescimento de 31% no Brasil. Em Sergipe, por sua vez, o crescimento chegou a 76%. Em relação ao ano passado, o acréscimo foi de 100% nos Fundos Estaduais, a arrecadação chegou a quantia de R$ 2.112.495,53.

A secretária de Estado da Assistência Social e Cidadania, Érica Mitidieri, comemora o resultado da Campanha e reforça que o trabalho de sensibilizar a população sobre a possibilidade de destinação de parte do seu Imposto de Renda em prol de ações sociais deve ser contínuo. Para tanto, são necessárias transparência e divulgação das ações onde este recurso está sendo usado.

“Esse é o resultado do nosso empenho, um trabalho de muitas mãos. Deixo aqui meus agradecimentos. Também quero agradecer a todas as pessoas que se juntaram a essa campanha e ajudaram na garantia e manutenção dos direitos de nossas crianças, adolescentes e idosos. Agora é trabalhar para divulgar os projetos que estão e serão contemplados com os Fundos Estaduais”, declara Érica.

O delegado da Receita Federal, Edson Fiel Filho, afirma que a campanha foi um sucesso e agradece o empenho da secretária Érica Mitidieri. "Tivemos mais de 100% de acréscimo nos fundos estaduais. A secretária Érica se empenhou para alcançarmos esse resultado, que, como ela mesma enfatiza, é uma campanha de amor e solidariedade”, diz Fiel.

A vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do Conselho Regional de Contabilidade, Lana Veiga, também agradece a colaboração do Governo do Estado e da Seasc, na pessoa da secretária Érica Mitidieri, e reforça o empenho e contribuição dos contadores para este resultado. “Enquanto contadora, eu sei que a nossa classe esteve empenhada para chegarmos a esses números. Estou com o coração cheio. Vamos trabalhar para fazer mais parcerias com os municípios para que cada vez mais pessoas possam destinar”, ressalta.

/ Notícias / assistencia-social

Campanha Destina Sergipe tem aumento de 76% em arrecadações