Sábado, 24 de Fevereiro de 2024 às 13:30:00
Representantes de Sergipe e Bahia discutem estratégias para melhorar a gestão da Defesa Animal
Reunião teve como objetivo buscar mais eficiência nas ações entre os dois estados

Com o propósito de discutir as funcionalidades da área e de promover um intercâmbio de experiências, representantes ligados à defesa animal de Sergipe e da Bahia se reuniram na última sexta-feira, 23. O objetivo principal do encontro foi buscar uma dinâmica mais eficiente nas ações de defesa animal nos dois estados, com potencial de impacto também em outros locais do Nordeste. Durante a reunião, foram identificados pontos-chaves que interferem na evolução dessas ações, visando aprimorar sua eficiência. Em nome do Governo de Sergipe, estiveram presentes gestores da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário (Emdagro).

Representando a Emdagro, compareceram o presidente Gilson dos Anjos, a diretora de Defesa Animal e Vegetal, Aparecida Andrade, e o coordenador de Defesa Animal, Emerson Sales. O presidente da Agência de Defesa da Bahia (Adab), Paulo Sérgio, e o diretor da entidade, Carlos Augusto, representaram a Bahia. Os dois estados mantêm um termo de parceria.

Os representantes baianos compartilharam sua experiência recente na gestão dos programas de defesa animal, destacando os desafios enfrentados e as estratégias adotadas para tornar as ações mais eficientes em 2024. Por sua vez, os sergipanos também contribuíram, compartilhando suas práticas e pontos de vista sobre o tema.

Um dos pontos levantados pelos representantes de Sergipe foi a necessidade de diálogo com o Ministério da Agricultura para tratar de questões que impactam diretamente as ações desse órgão nos estados. Esse diálogo visa otimizar os processos e garantir uma melhor integração entre as esferas estadual e federal no que diz respeito à defesa animal.

Como encaminhamento da reunião, ficou acordada a marcação de um encontro com o Secretário Nacional de Defesa, Carlos Goulart, em Brasília, no próximo dia 14 de março. Esse encontro será uma oportunidade para ampliar a discussão sobre as necessidades e desafios enfrentados na área de defesa animal, buscando soluções conjuntas e alinhadas com as políticas nacionais.

A diretora de Defesa Animal e Vegetal da Emdagro ressaltou a importância do diálogo e da cooperação entre os estados para enfrentar os desafios comuns na área de defesa animal. “É fundamental que trabalhemos em conjunto, compartilhando experiências e buscando soluções inovadoras para garantir a saúde e o bem-estar dos animais e a segurança alimentar da população”, afirmou Aparecida Andrade.

“Essa reunião representa um passo significativo na busca por uma gestão mais eficiente e integrada da defesa animal, demonstrando o compromisso dos estados em enfrentar os desafios e promover o desenvolvimento sustentável do setor agropecuário na região Nordeste”, comentou o presidente da Emdagro.

/ Notícias / agricultura

Sábado, 24 de Fevereiro de 2024 às 13:30:00