Segunda-Feira, 11 de Setembro de 2023 às 14:30:00
Governo do Estado participa de jornada sobre agricultura familiar em Brasília
Evento tem como objetivo facilitar um diálogo hemisférico sobre os avanços nas políticas públicas para a agricultura familiar

O Governo de Sergipe, por meio do secretário executivo da Seagri, Marival Santana, participa da Jornada Hemisférica da Agricultura Familiar das Américas, realizada em Brasília nos dias 11 e 12 de setembro. O evento, organizado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), tem como objetivo facilitar um diálogo hemisférico sobre os avanços nas políticas públicas para a agricultura familiar, com a participação de organismos internacionais de diferentes regiões das Américas Central, Andina, do Sul, Caribe e México. Acompanham o secretário na jornada, que acontece no Palácio do Itamaraty, o diretor de Assistência Técnica da Emdagro, Jean Nascimento, e o chefe da Asplan Seagri, Arlindo Nery.

A ideia é possibilitar o encontro de referências do setor público, de organizações da agricultura familiar, do âmbito cooperativo, da academia e de organismos internacionais. De acordo com o representante do IICA no Brasil, Gabriel Delgado, o evento visa propiciar a definição conjunta de orientações, linhas de ação e possíveis iniciativas coletivas para a construção de uma agenda renovada de políticas públicas. “Isso com vistas à agricultura familiar no desenvolvimento dos territórios e em sistemas agroalimentares competitivos e sustentáveis”, disse ao destacar que o convite foi estendido às secretarias de Agricultura do Nordeste pelo reconhecimento à significativa contribuição dos secretários, em aderência com as orientações e diretrizes estratégicas da Câmara Temática de Agricultura Familiar do Consórcio Nordeste.

Marival Santana destacou a expectativa em participar desse grande evento, representando o governador Fábio Mitidieri e o secretário titular da Agricultura em Sergipe, Zeca da Silva. “É com muita alegria que estamos em Brasília, representando o governo do Estado, por meio da Seagri, nesse encontro que vai contar com a participação de palestrantes de vários países. Junto com meus colegas da Secretaria estaremos conectados a fim de buscarmos informações e benefícios para nosso Estado”, afirmou.

/ Notícias / agricultura

Governo do Estado participa de jornada sobre agricultura familiar em Brasília