Quinta-Feira, 30 de Março de 2023 às 15:00:00
Emdagro faz diagnóstico sobre produção de plantas ornamentais
Análise visa levantar a situação de produção no município de Boquim

Buscando consolidar as cadeias produtivas tradicionais e ofertar novas tecnologias e negócios para os produtores rurais, a Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) deu início essa semana ao primeiro diagnóstico situacional da produção de plantas ornamentais, do município de Boquim. A análise leva em consideração a expansão da atividade no município, que vem se apresentando como mais uma opção de renda para pequenos produtores.

Segundo o diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural da Emdagro, Jean Carlos Nascimento, o diagnóstico visa levantar a situação de produção de plantas ornamentais no município de Boquim, englobando o número de produtores, área de produção, variedades produzidas, principais gargalos e soluções paro os problemas identificados.

“O objetivo é dar subsídios à Emdagro para o planejamento de um programa de apoio à cadeia produtiva de plantas ornamentais na região. Estima-se que o diagnóstico e elaboração do programa deve levar 90 dias para a sua conclusão”, destacou Jean Carlos. Segundo ele, “com o resultado final a Emdagro vai elaborar um programa de apoio aos produtores engajados nessa nova cadeia produtiva, a exemplo da capacitação de técnicos e agricultores”, comentou o diretor.

O trabalho está sob o comando da Coordenadoria de Agricultura e Sustentabilidade da Emdagro, através das assessoras Elizabeth Campos, Cleusa Guimarães e Eugênia, e a execução através dos escritórios regional e local da Emdagro, em Boquim, tendo como responsável técnico Luiz Menezes dos Santos.

/ Notícias / agricultura

Emdagro faz diagnóstico sobre produção de plantas ornamentais