Segunda-Feira, 20 de Março de 2023 às 17:15:00
'Sergipe é aqui' terá serviços da Seagri e empresas vinculadas
Evento acontece na Escola Estadual Joana de Farias Barbosa, das 8h às 16h

Na próxima quarta-feira, 22, a Secretaria de Estado da Agricultura, do Desenvolvimento Agrário e da Pesca (Seagri) estará presente com suas vinculadas, Emdagro e Coderse, no ‘Sergipe é aqui’, em Propriá. No decorrer do evento, serão ofertados diversos serviços, a fim de acolher as demandas locais.

A Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) levará serviços para os produtores rurais, como emissão de Guia de Trânsito Animal (GTA), orientação e cadastro para o programa de vacinação contra brucelose e o cadastro de beneficiários no Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF). Mesmo quem  não é do setor agropecuário, terá oportunidade de conhecer mais sobre a produção.

A Companhia de Desenvolvimento Regional de Sergipe (Coderse) estará participando da ação com informações sobre os critérios para perfuração de poços comunitários, atendendo a solicitação dos serviços de perfuração e testes de vazão; com orientações sobre sistema simplificado de abastecimento de água; e recebendo a solicitação de serviços de manutenção ou recuperação de sistemas de abastecimento de água. Também no local serão passadas informações sobre sistema de dessalinização da água, por meio do Programa Água Doce; bem como orientações sobre o Programa Água para Todos.

O secretário de Estado da Agricultura, Zeca da Silva, avalia como muito positiva a iniciativa de trazer os serviços para mais próximo da população. “Estamos trazendo as ações para mais próximo dos produtores, e um detalhe importante é de que no mesmo local estaremos com técnicos para tratar de vários assuntos ligados por exemplo à pecuária, agricultura, acesso à terra, regularização fundiária e tantos outros serviços. Então isso é muito positivo e permite respostas rápidas para o público”.

Encontro exclusivo com mulheres da pesca

No Sergipe é aqui, a partir das 11h, a Seagri também vai realizar uma reunião exclusiva com mulheres pescadoras. Segundo a superintendente Especial da Secretaria de Estado da Agricultura, Ana Patrícia Guimarães, a atividade pesqueira é uma das mais importantes para a economia da região e merece um tratamento especial.

"Portanto, aproveitamos que estamos no mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher para fazer uma roda de conversa com as pescadoras com o tema “O protagonismo da mulher - nosso espaço, nossa voz”, disse Ana.

/ Notícias / agricultura

'Sergipe é aqui' terá serviços da Seagri e empresas vinculadas