Segunda-Feira, 16 de Dezembro de 2019 às 10:45:00
Ouvidoria-Geral palestra em evento da Secretaria de Saúde

Na manhã da última quinta-feira, 12, a Secretaria de Saúde de Sergipe-SES promoveu a Oficina de Sensibilização em Ouvidoria com o tema “Ouvidoria Como Ferramenta de Gestão”, no auditório do Centro Administrativo da Saúde.

À convite do Ouvidor Geral do SUS, Fábio Alex Lima Dantas, a OuvidoriaGeral do Estado, Órgão subordinado à Secretaria de Estado da Transparência e Controle-SETC se fez presente com Eduardo Almeida, Coordenador de Planejamento e Ouvidorias Setoriais da Ouvidoria Geral do Estado, que ministrou a palestra “A Importância da Ouvidoria-Geral e do Sistema SE-OUV como Ferramentas de Gestão”.

O projeto ganha relevância pelo aprofundamento na discussão sobre o monitoramento e avaliação dos serviços de saúde prestados ao usuário do Sistema Único de Saúde-SUS, como também na mediação e tempo hábil nas respostas das manifestações enviadas aos setores da Secretaria de Saúde.

Eduardo Almeida, na ocasião, representou o Ouvidor-Geral do Estado, Elder Sandes Vieira. Segundo o Ouvidor-Geral: “eventos dessa natureza são de grande importância visando agregar conhecimento e principalmente experiência em um processo constante de capacitação, além da parceria entre as Ouvidorias, sendo também uma excelente oportunidade de apresentar as ações da Ouvidoria-Geral do Estado às referências técnicas da Secretaria de Saúde, sempre em busca de uma melhor qualidade no atendimento ao cidadão.”

Na palestra, foram expostos os projetos e atividades da Ouvidoria Geral, bem como foi apresentado o sistema on-line SE-OUV, o canal central de Ouvidoria do Estado de Sergipe, sendo enfatizada a utilização desse meio de comunicação como ferramenta de gestão, além de dirimir dúvidas dos Ouvidores Setoriais presentes.

A Coordenadora de Análise e Processamento de Demandas da Ouvidoria do SUS/SES, Flávia Cirilo Rocha, agradeceu a participação da Ouvidoria Geral, destacando que palestras desse nível enriquecem a troca de informações e conhecimento partilhados entre os que atuam nas Ouvidorias Estaduais.

Para o Secretário da Transparência e Controle, Alexandre Brito de Figueiredo, “a participação da OGE no evento da Secretaria de Saúde, estreita os laços de cooperação mútua que existem no Governo do Estado, sendo de grande valia não só a apresentação das atividades exercidas pela Ouvidoria-geral como também para auxiliar na busca de um padrão de excelência em atendimento pelas Ouvidorias.”.

/ Notícias / Governo

Ouvidoria-Geral palestra em evento da Secretaria de Saúde