Terça-Feira, 23 de Julho de 2013 às 18:50:00
Jackson empossa Fábio Mitidieri na Setrab e Lauro Seixas no Ipesaúde
Governador em exercício fez questão de salientar que confia plenamente no trabalho dos dois novos gestores

Na tarde desta terça, 23, o governador em exercício, Jackson Barreto, deu posse aos dois novos dirigentes da administração estadual: o ex-vereador de Aracaju, Fábio Mitidieri, assume a Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab), enquanto o ex-secretário do Trabalho, José Lauro Seixas passa à presidência do Ipesaúde. A cerimônia ocorreu no auditório da Secretaria da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides).

A Secretaria de Trabalho vinha sendo dirigida justamente pelo novo presidente do Ipesaúde, Lauro Seixas, que por sua vez substitui na nova função o economista Guilherme Rebouças. "Pela quantidade de pessoas que está aqui dá para a gente fazer uma avaliação da importância das pessoas que estão assumindo agora não cargos, mas sim encargos", observou o governador em exercício, diante de um auditório repleto de deputados, prefeitos, vereadores e pessoas próximas aos empossados.

"Estamos dando posse a dois novos assessores, pois confiamos plenamente no trabalho dos dois. Que eles tenham a certeza de que estão se somando a uma equipe que pode se apresentar ao estado de Sergipe com todo o orgulho porque neste Estado, onde quer que você vá, tem uma obra do Governo do Estado", acrescentou Jackson, citando como exemplo a série de inaugurações da qual esteve à frente na última segunda, 22, nos municípios de Simão Dias e Poço Verde.

Primeiro a falar durante a solenidade, Lauro Seixas assegurou que o foco de sua gestão estará na qualidade do atendimento prestado aos sergipanos. "O cidadão sergipano é atendido pelas ações do Governo e as pessoas que fazem o Governo do Estado precisam ter um tratamento de saúde o melhor possível, então o nosso desafio é fazer com que, cuidando dos servidores do Ipes, levemos um atendimento digno a 110 mil beneficiários do Ipesaúde", colocou.

Já Mitidieri enfatizou que buscará incrementar programas como o Projovem, voltado a contribuir com a qualificação profissional dos jovens sergipanos. "Sou um jovem com vontade, com garra e tenho certeza que vou mostrar meu trabalho. A Secretaria tem projetos que vamos dar continuidade como é o caso do Projovem e do Mão Amiga. Vamos ver a real estrutura para dar nosso volume de trabalho", colocou.

Fábio Mitidieri

Nasceu em Aracaju em 24 de fevereiro de 1977, filho da empresária Sônia Mitidieri e do médico e deputado estadual por cinco legislaturas Luiz Mitidieri. Formado em Administração de Empresas, foi vereador em Aracaju de 2009 a 2012. Em 2011, afastou-se da Câmara Municipal de Aracaju para assumir a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Atualmente é suplente de Vereador em Aracaju.

Lauro Seixas

Nasceu em Aracaju em 02/02/1984. É graduado em Direito pela Unit, com pós-graduação em Direito Tributário pela Jus Podium (Salvador/BA) e em Direito Civil e Processo Civil: Faculdade Social da Bahia (Aracaju). É mestrando em Direito Público pela Universidade Estácio de Sá (Rio de Janeiro). Assumiu a Secretaria do Estado do Trabalho em 31/07/2012.

Presenças

Em meio aos presentes na solenidade de posse estiveram o deputado federal Rogério Carvalho; os deputados estaduais Arnaldo Bispo, Mundinho da Comase, Luiz Mitidieri, Zezinho Guimarães e Jeferson Andrade; e a desembargadora Suzana Carvalho.

/ Notícias / Governo

Jackson empossa Fábio Mitidieri na Setrab e Lauro Seixas no Ipesaúde