Quarta-Feira, 01 de Fevereiro de 2023 às 18:00:00
Governador participa de solenidade de posse de deputados estaduais
Fábio Mitidieri ressaltou a importância da interdependência dos poderes para o bom funcionamento da administração pública

Os 24 deputados estaduais eleitos em outubro foram empossados na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) nesta quarta-feira, 1º. Na quinta, serão abertos oficialmente os trabalhos da 20ª Legislatura da Alese. O governador Fábio Mitidieri acompanhou a solenidade de posse e ressaltou a importância da interdependência dos poderes para o bom funcionamento da administração pública.

Na companhia do vice-governador Zezinho Sobral e do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, Fábio falou sobre a renovação política também no Legislativo. “Começa uma nova etapa na política sergipana, sei da responsabilidade e conto com os deputados eleitos e reeleitos para fazer o estado crescer. Temos uma Assembleia renovada, composta por nomes experientes e jovens. Tenho certeza que farão um grande trabalho. Harmonia para os poderes é o que desejo”.

Dos 24 deputados eleitos, 15 são novos na Casa, uma renovação superior a 60%. Após a posse dos deputados, foi iniciada a eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia para o biênio 2023-2025. A Mesa Diretora foi composta por Jeferson Andrade no cargo de presidente, Garibalde Mendonça como vice e Luciano Bispo na primeira secretaria. Marcelo Sobral, Carminha Paiva e Paulo Júnior como segundo, terceiro e quarto secretário. Já o deputado Cristiano Cavalcante será o líder do Governo do Estado na Casa.

Exercendo pela primeira vez a Presidência da Casa, o deputado Jeferson Andrade afirmou que pretende realizar uma gestão baseada no diálogo e destacou que a base governista atuará na direção de novas políticas e ações, como defende o governador.  “Vamos cumprir, integralmente, o decisivo e insubstituível papel, vamos legislar e fiscalizar. Estaremos sempre atuando em defesa do interesse público. A população pode esperar muito trabalho e discussões produtivas para o estado. Nossa expectativa é fazer uma gestão marcada pelo diálogo, recebendo todas as categorias de servidores e atendendo as demandas dos municípios”.

Cristiano Cavalcante ressaltou a alegria e a responsabilidade de ser empossado deputado e atuar como líder do Governo na Assembleia. “Os encaminhamentos e projetos que visam à melhoria de vida do sergipano serão defendidos com responsabilidade, porque nosso objetivo é contribuir para o crescimento do estado e garantir a governabilidade”, disse o parlamentar.

O deputado Luciano Bispo inicia seu oitavo mandato e se despediu da Presidência da Assembleia satisfeito com o desafio de atuar como primeiro-secretário da Mesa Diretora.

Foram empossados os seguintes deputados e deputadas na 20ª Legislatura: Adailton Martins, Aurea Ribeiro, Carminha Paiva, Chico do Correio, Cristiano Cavalcante, Dr. Samuel Carvalho, Dra. Lidiane Lucena, Garibalde Mendonça, Georgeo Passos, Ibrain de Valmir, Jeferson Andrade, Jorginho Araujo, Kaká Santos, Linda Brasil, Luciano Bispo, Luciano Pimentel, Luizão Dona Trampi, Maisa Mitidieri, Marcelo Sobral, Marcos Oliveira, Netinho Guimarães, Neto Batalha, Pato Maravilha e Paulo Júnior.

/ Notícias / Governo

Governador participa de solenidade de posse de deputados estaduais