Notícias

Terça-Feira, 13 de Junho de 2023 às 18:15:00
Segundo dia de eliminatórias do Concurso de Quadrilha do Gonzagão traz diversidade de enredos
Quadrilhas juninas se apresentam e encantam todo o público presente

O Concurso de Quadrilhas Juninas do Gonzagão integra o cronograma dos festejos juninos do estado, promovido pelo Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), e reúne famílias e amigos no Complexo Cultural Gonzagão, para assistirem ao concurso. Na última segunda-feira, 12, houve a segunda noite de eliminatórias, onde cinco quadrilhas se apresentaram.

Dentre estas quadrilhas, concorrendo às duas vagas na final, estavam: Unidos em Asa Branca, Meu Xodó, São Bento, Pisa na Brasa e Assum Preto. As quadrilhas trouxeram ao palco temas sociais e religiosos em seus enredos ficcionais, como "Mubika: Livre para amar", vida de sertanejo, o encontro de Nossa Senhora Aparecida nos mares, Maria Bonita Cangaceira e a Nova Moeda Gonzagão. 

A espectadora Ana Lúcia Rodrigues fala da beleza das apresentações: "Eu sou uma amante das quadrilhas juninas. Fiquei sabendo dessas apresentações porque uma amiga vai se apresentar amanhã e mandou a programação. Então, vim, convidei as minhas amigas e o evento está maravilhoso, as quadrilhas estão um show. Inclusive, todas as quadrilhas estão de parabéns pelas apresentações. Acredito que no outro dia também vai superar as expectativas" , afirmou.

A quadrilha junina Pisa na Brasa, com a temática do cangaço, emocionou e surpreendeu todo o público com seu estilo e figurino, e assim garantiu o primeiro lugar da disputa. Já a quadrilha Assum Preto, abordou a história da nova moeda do Sertão, a moeda Gonzagão, em homenagem ao rei do baião e trouxe como seria esse novo mundo.