A última ‘Terça do Arrocha’ do Arraiá do Povo levou milhares de corações apaixonados para curtir a sofrência dos artistas sergipanos. Após atrair públicos de 23 mil e 35 mil pessoas nas duas edições anteriores, nesta terça-feira, 18, o número ultrapassou os 37 mil - até as 22 horas. A programação incluiu os shows de Liene Show, Nadson o Ferinha, Heitor Costa e Deivinho Novaes, que encerraram com chave de ouro a iniciativa de levar o arrocha ao Palco Rogério.
O sucesso com o público é prova de que a proposta de incluir um dia especialmente dedicado ao gênero musical foi bem recebida pelos sergipanos e turistas. No entendimento da cabeleireira Ivone Jesus, o povo sergipano adora o arrocha, o que explicaria a quantidade de pessoas nas três terças-feiras do evento. “É algo que veio para ficar. Há muitos anos eu curto o arrocha. O público sergipano ama o arrocha. Estou ansiosa por tudo hoje, todos são ‘top de linha’”, elogiou a aracajuana, que compareceu a todas edições da Terça do Arrocha.
Assim como Ivone, a advogada Claudia Farias é uma grande fã do arrocha. Ela contou que cresceu ouvindo músicas do gênero durante a infância, principalmente quando morava em Porto da Folha, no alto sertão sergipano. “O arrocha veio da minha cultura desde a infância. Desde criança, eu tenho esse contato muito próximo com a arrocha, e ao meu ver é o melhor ritmo que existe. Para mim, é sensacional”, enfatizou Cláudia.
O destaque dado pelo Arraiá do Povo ao arrocha é avaliado por ela de forma positiva. “Eu achei a ‘Terça do Arrocha’ sensacional, principalmente pelo fato de que está enaltecendo o trabalho do sergipano. Em especial, hoje quero ver Nadson”, destacou a advogada.
A valorização dos cantores sergipanos de arrocha também foi o aspecto evidenciado pela aracajuana Evelly Karoline, que acompanha o gênero desde a infância. “Eu me orgulho dos cantores sergipanos de arrocha, porque estão chegando em todo Nordeste e Brasil. O Nordeste tem força, e eu me orgulho de ser sergipana por conta disso. Espero que a ‘Terça do Arrocha’ tenha vindo para ficar, porque é muito lindo de se ver, para todas as idades”, considerou.
Fã de Heitor Costa, Deivinho Novaes e Nadson o Ferinha, o estudante Johan Guilherme reforça o aspecto identitário do arrocha com o povo sergipano e destaca o potencial turístico do evento. “Essa força que tem aqui os cantores de Sergipe, aqui da terra, acaba tendo uma valorização muito grande, tanto aqui no estado, tanto fora, trazendo turista, trazendo várias pessoas. O arrocha veio para ficar”, disse o estudante, que também compareceu a todas as terças.
País do forró
Durante 60 dias, o clima junino tomará conta do estado, fortalecendo o turismo, a cultura popular e aquecendo a economia em vários setores envolvidos na realização dos eventos. A programação do Arraiá do Povo e Vila do Forró é uma realização do Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), Secretaria Especial da Comunicação (Secom), Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e Banese, com apoio da Energisa, Netiz e Shopping Jardins, e patrocínio da Eneva, Pisolar, Deso, Maratá, GBarbosa e Serviço Social do Comércio (Sesc).