Notícias

Quinta-Feira, 22 de Junho de 2023 às 14:15:00
Gonzagada celebra novos e reconhecidos talentos em noite de forró e muitas surpresas
O forró e os vários ritmos do Nordeste brilham no evento, que exalta a riqueza das tradições culturais

A valorização dos talentos que atuam no mercado ganhou destaque no Gonzagada, evento promovido pelo Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap). Na noite da quarta-feira, dia 21, o Complexo Cultural Gonzagão, localizado no conjunto Augusto Franco, celebrou a cultura da diversidade musical com as apresentações de Gardênia Mel, Jota Farias e Tatah Santana, artistas que brilharam na tradicional casa da cultura nordestina que não fecha as portas para o moderno.

A noite de shows começou com a envolvente performance da cantora Gardênia Mel, que encantou a plateia com sua voz expressiva e carisma contagiante, interpretando canções autorais e sucessos do forró, incluindo ‘Estância, forró e folia’, de seu conterrâneo Rogério.

Em seguida, foi a vez do músico cearense Jota Farias, conhecido como ‘O cantor do Padre Cícero’, subir ao palco. Com uma carreira de quase 30 anos, Farias proporcionou uma mistura do autêntico forró pé de serra no envolvente ritmo da vaquejada.

O show de Jota Farias contou com várias surpresas, incluindo a presença especial de Erivaldo de Carira e Robson Batinga, que cantaram e emocionaram ainda mais o público. Erivaldo prestou uma bela homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga, com a música ‘A Vida do Viajante’, enquanto Robson Batinga agitou a plateia com ‘Feira de Mangaio’.

“É uma festa muito bonita aqui no Gonzagão e vim prestigiar o meu grande amigo Jota Farias, que veio de Juazeiro do Norte. O Nordeste todo conhece e admira seu talento, e, para mim, tocar duas músicas a convite dele é motivo de muita alegria”, comentou Erivaldo de Carira.

Para encerrar a noite com chave de ouro, a sergipana Tatah Santana demonstrou seu talento e animou todos os presentes com seus sucessos do piseiro e forró eletrônico, além das suas coreografias contagiantes.  

A aracajuana Carmen levou seu filho Felipe para ter sua primeira experiência nos festejos juninos. “Depois da pandemia, este ano me sinto segura para trazê-lo. O ambiente é tranquilo e voltado para a família, quem vem para cá só quer saber de curtir e aproveitar essa festa linda”, relatou.

A animação continua nesta quinta-feira, 22, com apresentações de Charlys Trindade, Gigante Prime, Roger Estourado e Paulo Santos, a partir das 19h, no Complexo Cultural Gonzagão. Por meio de eventos como o Gonzagada, a Funcap busca incentivar e promover a cultura sergipana, proporcionando visibilidade aos músicos e artistas locais, além de fortalecer a identidade cultural do estado.