Notícias

Sexta-Feira, 22 de Setembro de 2023 às 12:15:00
Festival de Artes Cênicas leva experiência circense para Oratório de Bebé
Apresentação do grupo Trupe Kadabra encantou públicos de todas as idades

Com uma programação diversificada que contemplou todas as faixas etárias, o Festival Sergipano de Artes Cênicas, realizado na última quinta-feira, dia 21, reforçou mais uma vez a capacidade da arte de ultrapassar barreiras e se manifestar em qualquer ambiente. No Oratório de Bebé, o grupo Trupe Kadabra encantou o público com o espetáculo circense intitulado "Era uma vez um circo". Essa ação é uma realização do Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), em convênio com o Ministério da Cultura.

Para a atriz circense Fabricia Alves, essa é uma oportunidade para que pessoas que não têm acesso ao teatro ou circo possam vivenciar essa experiência: "Quando soube do Festival, não esperava que fosse um lugar tão alternativo assim e fiquei muito feliz com a escolha do local. É um espetáculo para todos, desde crianças até idosos. Todos vão se divertir, rir e se identificar com algum personagem. É para todos. Espero que haja muitos mais festivais assim. Muito obrigada."

Com mais de um século de existência, o projeto social de acolhimento atende, com o apoio de voluntários, 66 crianças e adolescentes de 6 a 12 anos no contraturno escolar. Victor Hugo, de nove anos, aproveitou o espetáculo e comentou: "Foi muito bom. Eu queria até mais, ficaria aqui até amanhã se pudesse. Me diverti muito."

Aos 82 anos, Iracema do Nascimento teve sua primeira experiência com a arte circense graças ao Festival. Ela disse: "Eu adorei. Não sabia que o circo era tão divertido assim. A gente volta a ser criança. Foi maravilhoso mesmo. Todos estão de parabéns."

Festival Sergipano de Artes Cênicas 

Com mais de 30 espetáculos gratuitos programados para o mês de setembro, o Festival contempla as mais diversas linguagens artísticas – teatro, dança, circo e música –, mostrando a potência criativa de todo o estado, com uma agenda que percorre teatros, praças, auditórios e centros culturais da capital e do interior sergipano. A programação completa está disponível nas redes sociais da Funcap.