Quarta-Feira, 28 de Junho de 2023 às 23:30:00
Artistas embalam noite no Gonzagão com mistura de gêneros musicais
Do arrocha ao sertanejo, repertório atemporal fez público cantar muito em mais uma noite de apresentações

O público que compareceu no Complexo Cultural Gonzagão na noite da última terça-feira, 27, desfrutou de uma mistura de gêneros musicais já vista antes no Complexo Cultural e que tem sido sensação nesses festejos do Encontro Nordestino de Cultura 2023. A combinação entre arrocha-piseiro e forró tomou mais uma vez conta das apresentações do palco da 'Gonzagada', animando os presentes. A Gonzagada é um evento realizado pelo Governo do Estado, através da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap), com o objetivo de promover a cultura sergipana através de dias de shows de artistas do estado.

O oitavo dia de apresentações na Gonzagada contou com as participações de dois artistas da terra: Alisson Lima e Dona Santta. Quem abriu o espetáculo foi o aracajuano Alisson Lima, com o estilo arrocha-piseiro. O artista emplacou os maiores sucessos do gênero e também autorais, saindo um pouco do seu estilo habitual, Alisson improvisou outros clássicos do forró e sertanejo, num momento à parte do seu show, tocando modas acústicas. “Foi muito bom voltar a me apresentar na minha cidade. Tenho tocado muito pelo interior de outros estados e tinha muita vontade de voltar. Quero agradecer ao Governo de Sergipe, à Funcap e a todos que fizeram parte dessa organização”, declarou Alisson.

Dona Santta, a mais experiente da noite, com mais de 20 anos de estrada, subiu ao palco do Gonzagão apresentando repertório eclético, que seguiu por diversos estilos, entre eles o forró das antigas, arrocha e vaquejada. A artista foi elogiada pelo público nas escolhas das músicas. “Amei! Foi um show maravilhoso, gostoso! A Gonzagada está de parabéns, mais uma vez quero agradecer à Funcap, ao Governo de Sergipe, em nome do nosso governador Fábio Mitidieri. Agradeço por toda estrutura, todo carinho e profissionalismo ", completou.

País do forró

Este ano o Governo de Sergipe preparou para os festejos juninos no estado uma programação com mais de 30 dias de festa. Na capital, a festa acontece em cinco pontos: Arraiá do Povo, na Orla da Atalaia, Rua São João, Gonzagão, Centro de Criatividade e 18 do Forte. No total, são mais de 250 atrações, sendo 140 sergipanas, 40 nacionais, 60 apresentações de quadrilhas juninas e 40 trios pés de serra.

A programação dos festejos juninos realizada pelo Governo de Sergipe tem o patrocínio do Banese, Deso, Maratá, PagBet e Eneva, e apoio da Energisa e MOB.