Notícias

Sexta-Feira, 17 de Março de 2023 às 15:45:00
Fábio Mitidieri transmite cargo de governador para o vice, Zezinho Sobral
Em viagem para tratar de assuntos particulares, Fábio deve retornar ao cargo na próxima terça-feira, 21

O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, assinou nesta sexta-feira, 17, a transmissão do cargo de chefe do Executivo estadual para o vice-governador e secretário de Estado da Educação e da Cultura (Seduc), Zezinho Sobral. O ato de assinatura aconteceu no Palácio dos Despachos, situado no bairro Grageru, em Aracaju.

O motivo da transmissão de cargo é a viagem que será realizada pelo governador para tratar de assuntos particulares. Fábio retorna ao posto na próxima terça-feira, 21. “Precisarei me ausentar por quatro dias, mas deixo o nosso estado sob os cuidados desse amigo e excelente gestor que vem demonstrando sua competência e trabalho como vice e secretário da Educação e da Cultura. Não tenho dúvidas de que Sergipe estará em boas mãos", afirmou.

Para Zezinho, a transmissão de cargo demonstra o cuidado e o zelo do governador Fábio com Sergipe e a população sergipana. “Agradeço a confiança, reconhecimento, e reafirmo o nosso compromisso, lealdade, trabalho e engajamento de defender o projeto do Governo Fábio Mitidieri, que é um projeto de renovação. Essa é uma honra e uma grande responsabilidade. Tenho certeza de que Fábio viaja com tranquilidade e eu aguardo o seu retorno para que possamos somar esforços e continuar trabalhando juntos por Sergipe”, enfatizou o governador em exercício.

Programa ‘Sergipe é aqui’

Durante a transmissão, Fábio também aproveitou para falar sobre a realização da 2ª edição do 'Sergipe é aqui', que acontecerá na próxima quarta-feira, 22, no município de Propriá, no baixo São Francisco. “Logo cedinho já estaremos em Propriá levando toda a estrutura do Estado para atender os propriaenses e os moradores dos municípios vizinhos”, frisou.

Estiveram presentes na solenidade de transmissão o secretário de Estado da Casa Civil (SECC), Jorge Araujo Filho; o secretário Especial de Governo, Cristiano Barreto; o secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi), Luiz Roberto Dantas; o secretário de Estado da Saúde (SES), Walter Pinheiro; o secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco; e o diretor da Aperipê, Carlos Batalha.