Terça-Feira, 17 de Outubro de 2023 às 10:30:00
Agrese participa do 'XIII Congresso Brasileiro de Regulação e ExpoAbar'
Encontro acontece de 18 a 20 de outubro, em São Paulo, e reunirá reguladores de todo o país. A Agrese apresentará quatro trabalhos técnicos na área de gás canalizado

A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Agrese), vinculada à Secretaria de Estado da Casa Civil (Secc), participará de 18 a 20 de outubro, em São Paulo, do 'XIII Congresso Brasileiro de Regulação e ExpoAbar'. O maior evento de regulação das Américas, promovido pela Associação Brasileira de Agências Reguladoras (Abar), reunirá reguladores de todo o país, além de autoridades dos governos federal, estaduais e municipais, representantes do Legislativo, da Academia e do mercado regulado, no Centro de Convenções Frei Caneca.

A Agrese apresentará quatro trabalhos técnicos na área de gás canalizado, um na área de energia elétrica e um na área de saneamento. Além disso, os representantes da autarquia participarão de debates em dois painéis distintos, abordando temas do setor de regulação. Um dos momentos de destaque será o painel 'Conquistas e desafios da regulação do biometano nos serviços de distribuição de gás canalizado', que acontece nesta quarta-feira, dia 18, no auditório Ibirapuera. O painel terá como moderador o diretor-presidente da Agrese, Luiz Hamilton Santana de Oliveira.

Já o painel intitulado 'Coordenação dos investimentos na indústria de rede de gás', na quinta, 19, também no auditório Ibirapuera, contará com o diretor da Câmara Técnica de Gás Canalizado da Agrese, Douglas Costa, como painelista convidado, e com o diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Fernando Moura Alves, como moderador.

“A participação da Agrese no XIII Congresso Brasileiro de Regulação e ExpoAbar é de suma importância para o nosso Estado e para o avanço das práticas regulatórias em todo o país. Estamos comprometidos em compartilhar nossas experiências e adquirir novos conhecimentos, a fim de aprimorar os serviços públicos em Sergipe. Acreditamos que esta interação com outras Agências Reguladoras é fundamental para fortalecermos nossas estratégias e garantir um ambiente regulatório mais seguro e transparente para todos os cidadãos sergipanos. Nossa participação ativa neste evento reflete nosso compromisso contínuo em promover a excelência na regulação eassim melhorar a qualidade de vida de nossa população”, explicou Luiz Hamilton.