Quinta-Feira, 25 de Janeiro de 2024 às 11:00:00
Em Neópolis, governador entrega 32ª obra na rede pública estadual de ensino
Em passagem pelo baixo São Francisco,  Fábio Mitidieri inaugurou a quadra poliesportiva do Colégio Sagrada Família

Antes de se dirigir a Santana do São Francisco, para acompanhar as ações da 20ª edição do governo itinerante ‘Sergipe é aqui’, o governador Fábio Mitidieri aproveitou a passagem pela região do baixo São Francisco e inaugurou nesta quinta-feira, 25, mais uma obra estruturante da rede pública estadual de ensino.

A quadra poliesportiva ‘Adelaide Queiroz Vieira’, do Colégio Estadual de Ensino Fundamental Sagrada Família, em Neópolis, é a 32ª obra entregue pelo Governo do Estado à Educação, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc).

Com investimento de R$ 1.337.088,14,  a obra ficou pronta dentro do prazo de execução, iniciado em abril de 2023. A construção, que beneficia os 375 alunos matriculados, mais a comunidade em seu entorno, contempla vestiários masculino e feminino, arquibancada e sistema de acessibilidade.
“O Sagrada Família é uma escola tradicional, que tem mais de 50 anos. Além da quadra, foi feita toda uma reforma no colégio também, um investimento de mais de R$ 1,3 milhão. Além disso, hoje demos também ordem de serviço para a climatização da escola. É a 32ª que a gente entrega em um ano de mandato. Um povo que tem futuro é o que investe na educação, e nosso governo tem feito isso”, disse o governador Fábio Mitidieri.

Representando o secretário de Estado da Educação, o superintendente da Seduc Edson Costa destacou a importância da escola para a região. “É com muita alegria que entregamos a 32ª obra, a segunda já este ano, aqui em Neópolis. O Sagrada Família é uma referência para o município, que está no pódio com a melhor nota do Ideb [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica]. Então, a escola é uma referência para a educação, não só aqui nesta cidade, mas na região”, considerou.

Na oportunidade, o governador assinou ordem de serviço para aumento de carga de energia, instalação de ponto elétrico de força e adequação de ambientes para climatização de nove escolas estaduais nos municípios de Ilha das Flores, Japoatã e Neópolis, um investimento de R$ 1.833.265,79

32ª obras

A quadra poliesportiva  ‘Adelaide Queiroz Vieira’ é a 32ª entrega do Governo do Estado à comunidade estudantil, e a segunda de 2024. No ano passado, por meio da Seduc, o governador Fábio Mitidieri inaugurou 30 obras para a educação. Na última segunda-feira, 22, o chefe do Executivo estadual fez a primeira entrega do ano, em Aracaju, no Colégio 24 de Outubro, no bairro 18 do Forte, que também recebeu quadra poliesportiva e melhorias na estrutura da escola. De acordo com o secretário de Estado da Educação, Zezinho Sobral, a meta para 2024 é realizar e entregar 30 intervenções na rede pública estadual de ensino.

“Era um sonho antigo. A escola é pequena e a quadra amplia nossos eventos e reuniões, vai além da Educação Física. Estamos na terceira geração do Sagrada Família e a escola se destaca no Futsal, inclusive ganhamos vários campeonatos, Jogos da Primavera. Portanto, essa quadra é muito significativa”, afirmou a diretora da escola, Débora Lima.

Assim como as demais entregues anteriormente, a quadra poliesportiva em Neópolis segue o padrão de construção em concreto armado, instalação de mureta e alambrado, pavimentação em alta resistência, instalações elétricas de alta potencialidade e drenagem, além da pintura, acessibilidade e instalação de todos os equipamentos esportivos, que configuram a quadra como multiesportiva.

“O povo de Neópolis, principalmente a juventude, estava esperando por este momento. Graças ao governador Fábio, juntamente com o secretário de Educação, Zezinho Sobral, este espaço é inaugurado para que, no futuro, tenhamos homens de bens em nossa sociedade”, considerou o prefeito de Neópolis, Célio de Zequinha.

/ Notícias / governo

Em Neópolis, governador entrega 32ª obra na rede pública estadual de ensino