Sexta-Feira, 04 de Junho de 2021 às 10:30:00
Mês de junho chega com ampliação da malha aérea no Aeroporto de Aracaju
Iniciativa do Governo do Estado em renovar as regras de diminuição do ICMS do querosene da aviação estimulam companhias aéreas

As companhias aéreas recuperaram o número de voos para o mês de junho com mais pousos e decolagens no Aeroporto Internacional de Aracaju, aquecendo o setor aéreo no estado.  Dentre as novidades, estão a recuperação de voo de Campinas-SP e a volta pontual do voo de Belo Horizonte, sinalizando uma reação do mercado aéreo para Aracaju.

Segundo o secretário de estado do Turismo, Sales Neto, em conversas com as companhias aéreas, já se percebe uma movimentação maior da procura para Aracaju no segundo semestre, o que vem incentivando um aumento no número de voos para os próximos meses.

Além disso, ele destaca a iniciativa do Governo do Estado em renovar as regras de diminuição do ICMS do querosene da aviação para que as companhias aéreas se sintam estimuladas a ampliar o número de voos. “O governador Belivaldo Chagas está muito sensível às necessidade do setor turístico, prova disso é a renovação nesse acordo com as companhias aéreas para diminuir o ICMS do querosene da aviação e a ampliação do número de voos para nosso estado”, afirmou Sales Neto.

Esse movimento acontece após a suspensão de voos  no mês de maio, fato que ocorreu em todo o Brasil, devido ao agravamento no número de casos de Covid-19.

Malha aérea

Para este mês de junho, a Gol Linhas Aéreas mantém a escala com dois voos diários para o aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, porém, aos sábados e domingos a companhia mantém apenas um. Já as aterrissagens e decolagens serão  ampliadas a partir do dia 17 de junho para o aeroporto de Brasília (DF) que passarão a ser diárias.

A Latam Airlines Brasil, além de operar com voos diariamente para Guarulhos e Brasília, adicionou mais um voo às terças e sextas para São Paulo. Já a empresa Passaredo continua com voos para Salvador, alterando o horário aos domingos, com decolagens às 20h15min.

Em relação à companhia Azul Linhas Aéreas, as novidades são o retorno das operações com voos extras para o aeroporto de Confins, em Belo Horizonte e Campinas (SP). Além de manter voos semanais, a empresa prevê o retorno, às madrugadas, para a grande cidade do interior de  São Paulo, além de continuar com quatro voos diários para Recife (PE).