Notícias

Sexta-Feira, 13 de Março de 2020 às 16:00:00
Jornal Brasilturis divulga festejos juninos de Sergipe para todo o país
Um dos maiores jornais de turismo do Brasil ressalta a importância das festas juninas para a economia e o turismo.

Sergipe foi citado no Jornal Brasilturis com as comemorações junina do estado. Atrações como o Arraiá do Povo, o barco de fogo e o Forró Caju, foram lembradas, principalmente por atrair admiradores de todas as partes do Estado e de outras regiões brasileiras. O jornal a Brasilturis é feito para os agentes de viagem, operadores de turismo e todo o trade em geral. Com 38 anos de história, é a publicação mais tradicional do turismo brasileiro, com circulação nacional mensal e edições especiais em feiras.

Na matéria de Ana Azevedo e Lucas Kina para o jornal, eles conseguem trazer um pouco do que acontece em alguns estados do Brasil na época do São João, e claro, não poderiam esquecer de mencionar Sergipe, visto que é um dos locais que mais valoriza a cultura e a tradição junina.

A publicação lembra que só no Forró Caju "a prefeitura contabilizou a participação de 200 mil pessoas por noite na festa que começa em 1º de junho e se estende por 30 dias, o que leva a ocupação hoteleira a oscilar entre 90% e 95% no período". O jornal frisa ainda tradicionalidade do Arraía do Povo e seu ambiente familiar.