Segunda-Feira, 04 de Setembro de 2023 às 17:15:00
Evento regional sobre cardiologia recebe apoio da Secretaria do Turismo
Com a expectativa de 700 congressistas de estados do Norte e Nordeste, Setur apresenta estande instagramável para divulgar as potencialidades turísticas de Sergipe

Eventos corporativos em nível nacional têm ganhado cada vez mais força em Sergipe, o que significa maior número de visitantes a movimentarem a cadeia do turismo no estado. Ciente disso, o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), está apoiando mais um evento na área da saúde. Dessa vez, serão o 42º Congresso Norte-Nordeste de Cardiologia e o 16° Congresso Sergipano de Cardiologia, que acontecem simultaneamente. Realizados pela Sociedade Brasileira de Cardiologia / Regional Sergipe (SBC/SE), os eventos acontecerão entre os dias 7 e 9 de setembro, de quinta-feira a sábado, no Centro de Convenções AM Malls, em Aracaju, e devem atrair cerca de 700 profissionais e estudantes da área.

O secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, se mostra entusiasmado ao falar sobre mais um evento desse nível realizado em Sergipe, o que, de acordo com ele, vai contribuir para o desenvolvimento do turismo no estado. “Sergipe está se firmando como sede de eventos importantes em nível nacional, atraindo cada vez mais visitantes. Isso é muito bom e fundamental para movimentar a cadeia do turismo em nosso estado, englobando os setores hoteleiro, de viagens e de bares e restaurantes. Por isso, apoiamos eventos como esse”, explica o secretário.

Marcos Franco destaca que a Setur participa do Congresso com mais um belo e diferenciado estande, um espaço instagramável, onde o Destino Sergipe será amplamente divulgado. “A intenção é convidar as pessoas a conhecerem melhor nosso estado. Que elas possam visitar Sergipe neste verão que já se aproxima, encantando-se pelas praias, pelas delícias da gastronomia e tudo o mais que o turismo do nosso estado possa oferecer. Isso vai provocar movimentação econômica, oportunizando a geração de mais empregos e renda”, ressalta.

Atualizando conhecimento

A presidente da SBC/SE, Dra. Úrsula Burgos, explica que serão três dias de muito conhecimento e atualizações para as centenas de congressistas, pois são mais de 200 palestrantes. “Muita coisa acontecerá ao mesmo tempo: simpósios paralelos, mesas conjuntas, prova do Departamento de Ergometria e grandes expositores criando uma rede de contatos importante”, comenta.

Segundo a cardiologista, a ideia principal é a atualização decorrente da necessidade de educação continuada. Por isso, ela explica, foram selecionados os temas que mais interessam aos cardiologistas e profissionais da área de saúde, bem como patologias que têm grande relevância na saúde da população. “Com relação aos palestrantes, procuramos os colegas da Região Norte-Nordeste que têm expertise nos temas escolhidos, pessoas representativas na área”, declara.

O congresso é destinado a todos os profissionais da área da saúde: médicos, enfermeiros, nutricionistas, educadores físicos, fisioterapeutas, bem como estudantes. As inscrições podem ser feitas no site www.cnnec2023.com.br e no local do evento até o sábado, dia 9. “Não percam esse encontro. Além do Congresso de Cardiologia Norte-Nordeste e o Sergipano, estará acontecendo o Simpósio Norte-Nordeste de Hemodinámica, haverá mesas conjuntas com departamentos importantes da Sociedade Brasileira de Cardiologia, como de Hipertensão, Cardiologia da Mulher e Cardiologia do Exercicio”, convida Dra. Úrsula Burgos.