Sexta-Feira, 18 de Agosto de 2023 às 18:00:00
Divulgação do Destino Sergipe é destaque em eventos em Santa Catarina
Road Shows com capacitações e participação com estande do Governo do Estado no 2º Incomum Day foram realizados pela equipe da Secretaria do Turismo na Região Sul

Durante três dias, o Destino Sergipe ganhou destaque em eventos realizados na Região Sul do Brasil .As ações de promoção e divulgação do estado ocorreram nos municípios de Joinville, Balneário Camboriú e Florianópolis, todos em Santa Catarina, entre os dias 16 e 18 de agosto, de quarta a sexta-feira, foram bastante elogiadas pelo público presente.

Em três eventos distintos com a participação de mais de 700 agentes de viagens, o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH/SE), promoveu road shows com capacitações e apresentou um estande no 2º Incomum Day, onde foram disponibilizadas informações sobre o Destino Sergipe.

Foram realizadas capacitações para os profissionais parceiros da Operadora FRT: 50 agentes de viagens em Joinville, no dia 16, e mais 50 em Balneário Camboriú, no dia 17. Nesta sexta-feira, 18, Sergipe está fazendo parte do 2º Incomum Day, evento promocional alusivo ao aniversário de 25 anos da Operadora Incomum, com a participação de 600 profissionais. “As capacitações e a participação neste evento da Incomum serviram para apresentar as belezas do Destino Sergipe e orientar sobre nosso diferencial em relação aos outros estados nordestinos”, comenta a secretária executiva da Setur, Daniela Mesquita.

A gerente comercial de um hotel em Aracaju, Gabriela Pereira, ressaltou a importância da divulgação do Destino Sergipe na Região Sul. “Estamos hoje, aqui em Joinville, com a Operadora FRT, para divulgar nosso destino e, assim, massificar nossa marca, trazer mais agentes, mais o público para divulgar Sergipe e ter frutos em nosso destino”, opinou.

Levando conhecimento

Com mais de 22 anos de atuação, a Operadora FRT tem grande influência no Sul do país, importante região emissiva de turistas para o Nordeste. Segundo o executivo da FRT, Paulo Biscaia, o evento promovido pela Setur foi muito importante para os profissionais que atuam em parceria com a empresa sulista. “Temos um estado muito grande e muitas agências de viagens com potencial de venda do estado de Sergipe. Antes, não tinha tanta divulgação de Sergipe aqui [em Santa Catarina] como agora. É realmente um evento grandioso trazer conhecimento para os agentes. Acredito que vamos alavancar bastante as vendas”, avalia o executivo.

O agente de viagens Rodrigo Carvalho, da Luck Receptivo, de Maceió, em Alagoas, participou do 2º Incomum Day e se impressionou com o estande da Setur. “Passando aqui em frente ao estande de Sergipe, eu achei fantástica a ideia de ter esse espaço instagramável. As pessoas vão tirar uma foto, levá-la e postar nas redes sociais. Acho que realmente é um estande que faz vender. Está lindo! Parabéns a quem teve a ideia e a quem está aí na frente desse negócio. Muito bonito!”, disse Rodrigo.

A presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens de Santa Catarina (Abav/SC), Conceição Junckes, destacou a satisfação de ver Sergipe representado no estado sulista e elogiou a iniciativa do Governo de Sergipe. “Essas ações enriquecem muito o conhecimento do agente de viagem. Ele precisa ter produtos, e nós precisamos enriquecer os nossos roteiros turísticos dentro do nosso Brasil. Todo o Sergipe está de parabéns em ter essa iniciativa de trazer os produtos de vocês para nós aqui do Sul conhecermos”, comentou.