Quinta-Feira, 14 de Novembro de 2019 às 10:45:00
Belivaldo vai à Europa em busca de novos investimentos para Sergipe
Gestores visitarão França, Itália e Alemanha para possíveis parcerias e prospecção de empreendimentos que resultem em mais desenvolvimento para os estados

A partir da próxima segunda-feira (18), os governadores do Nordeste iniciam uma série de reuniões na Europa em busca de investimentos para áreas integradoras da região. Os gestores visitarão a França, a Itália e a Alemanha para possíveis parcerias e prospecção de empreendimentos que resultem em mais desenvolvimento para os estados da região. Os encontros terão como focos sustentabilidade, infraestrutura, turismo, saúde, segurança pública, saneamento e energias limpas. A passagem pelos países europeus é uma das primeiras articulações internacionais feitas pelo Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste).

Na agenda, estão previstos encontros com o grupo francês Engie, que atua na geração de energia, e com a norueguesa Golar, empresa de transporte de gás natural liquefeito. Segundo o governador Belivaldo Chagas será mais uma oportunidade para Sergipe apresentar seu potencial econômico reforçado pelas recentes descobertas de gás no estado e por grandes empreendimentos que escolheram Sergipe como base, a exemplo da termoelétrica de Sergipe e toda a cadeia de negócios ao seu redor.

“Estamos nos preparando, com planejamento, organização e muito trabalho, para oferecer a Sergipe uma base sólida de desenvolvimento para o futuro, para que as riquezas do nosso estado resultem em melhorias para a vida dos sergipanos de hoje e das próximas gerações. Temos um foco específico nesta viagem que é a atração de investimentos na área de energia, mais especificamente petróleo, gás e energias renováveis”, explicou Belivaldo.

Ainda de acordo com o governador de Sergipe, embora a viagem à Europa possa impulsionar oportunidades individuais para os estados, o objetivo é trabalhar com o foco coletivo, sustentado pela ideia do próprio Consórcio Nordeste. “Por meio do Consórcio Nordeste, estaremos juntos nesta missão na Europa. Levaremos nosso mapa de investimento do Nordeste e de Sergipe. Estamos unidos pelo entendimento de que juntos podemos ter resultados melhores e de que o desenvolvimento da região como um todo resulta no desenvolvimento de cada estado, assim como o potencial de cada um dos nove estados nordestinos reflete em oportunidades para os demais. Trabalhamos para fortalecer o Consórcio Nordeste, pois o que queremos é ajudar o Brasil a crescer e sabemos que, principalmente em um momento de crise, junto conseguimos ser mais fortes”, explanou o chefe do Executivo estadual sergipano. O governador retorna a Sergipe no domingo, 24.