Notícias

Segunda-Feira, 07 de Novembro de 2022 às 14:45:00
Atrativos turísticos de Sergipe têm visibilidade na 34ª edição da Festuris
O objetivo do evento foi conectar destinos, marcas e pessoas para contribuir com o desenvolvimento do Turismo

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) participou da Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris), o maior evento de negócios de turismo da América Latina, realizada entre 3 e 6 de novembro, em Gramado (RS). O evento que chegou à 34ª edição de forma ininterrupta, é um dos mais antigos em atividade no mercado, tendo como objetivo conectar destinos, marcas e pessoas para contribuir com o desenvolvimento do Turismo.

O secretário de Estado do Turismo, Sales Neto, enfatiza que encerrando o ano de 2022 a participação da Setur representando Governo do Estado para divulgação das potencialidades turísticas de Sergipe na Festuris, perfaz a última presença da secretaria em feiras do segmento turístico realizada neste ano. Ele explica que por tratar-se de um período de retomada do turismo no país, o Governo do Estado não poderia deixar de participar, pois Sergipe precisa estar na vitrine aos olhos dos atores que movimentam o mercado do turismo no país, a exemplo de agentes de viagens, operadoras, companhias aéreas e empresas emissoras de turistas para todo Brasil. “Foi muito significativa a nossa presença na Festuris, pois participamos de rodada de negócios, assim como realizamos alguns acordos comerciais”, destacou Sales Neto.

Durante a feira de negócios da Festuris o estande da Setur teve bastante movimentação de visitantes que foram conhecer as potencialidades turísticas do Estado, acolhidos e receberam essas informações pelos técnicos da secretaria, que também distribuíram folderes promocionais que destacam o Destino Sergipe e peculiaridades de roteiros turísticos, a exemplo dos Cânions de Xingó, Parque dos Falcões, as cidades históricas, e o litoral sergipano com as exuberantes praias, proporcionando uma experiência imersiva ao visitante. Também foram distribuídos kits personalizados com sacola, caneta, viseira, caneca e lixeira ecológica. Presente no estande durante todo o evento o secretário Sales Neto, fez questão de participar deste acolhimento interagindo com autoridades públicas que ali estiveram.

As belezas naturais, atrativos culturais e o calendário de eventos da capital,  Aracaju,  também foram evidenciados durante a Festuris, pois por intermédio da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH-SE), a turismóloga e guia de turismo Naime Melo, realizou uma capacitação para agentes de viagem e operadores do turismo, em que foram destacados aspectos da estrutura urbana e turística da cidade, assim como  a relação custo-benefício e a segurança de Aracaju.