Última atualização
01/04/2024 10:05:27

A Subsecretaria de Desenvolvimento Regional e Gestão Metropolitana (SDR) é responsável por compreender cada território e fazer a vinculação inteligente entre os problemas e buscar as soluções necessárias, integrando todas as demais Secretarias, Órgãos e Instituições Municipais, Estaduais, Federais e Internacionais envolvidas nos diversos temas regionais. Sua atuação é conjunta, reunindo diferentes grupos e instituições, sejam elas públicas ou privadas.

Essa atuação da SDR visa buscar formas de solucionar as desigualdades sociais, por meio de oportunidades de desenvolvimento que resultem em crescimento econômico, geração de renda e melhoria na qualidade de vida da população residente nos territórios sergipanos.

A SDR coordena a descentralização das ações governamentais, de planejamento, de desenvolvimento e de acompanhamento das políticas e projetos regionais e intersetoriais que visem ao desenvolvimento territorial, econômico e social do Estado de Sergipe.

Cabe ainda a SDR, coordenar as ações administrativas integradas relativas a governança plena, ao planejamento, a organização e a execução de funções públicas de interesse comum das regiões metropolitanas e aglomerações urbanas, coordenando, também, a captação dos necessários recursos para os respectivos planos, programas ou projetos voltados a estes territórios.