SEGG
Secretaria de Estado Geral de Governo

Notícias

Governo do Estado abre 25 novos leitos de UTI Covid-19
Destes, 18 estão no Hospital Renascença e sete no Hospital do Coração, que se somam à rede pública hospitalar
Quarta-Feira, 30 de Dezembro de 2020

O Governo do Estado abriu nesta quarta-feira, 30, mais 25 leitos de UTI Covid-19, fruto do credenciamento efetuado com as redes privada e filantrópica de Sergipe. Destes novos leitos, 18 estão no Hospital Renascença e sete no Hospital do Coração, que se somam à rede pública hospitalar. 

O objetivo, segundo a secretária de Estado da Saúde, Mércia Feitosa, é garantir que a população sergipana seja atendida em suas necessidades diante do cenário epidemiológico do novo coronavírus. “O credenciamento de unidades filantrópicas e privadas foi necessário devido ao aumento do número de casos da doença, que tem impactado na rede hospitalar pelo crescimento das internações. Isso nos levou a abrir novos leitos de UTI Covid-19 para garantir que ninguém fique sem assistência”, atestou Mércia.

Nesta quarta-feira, a taxa de ocupação dos leitos SUS de UTI Covid-19 foi de 62,4%, percentual confortável graças ao trabalho que a Secretaria de Estado da Saúde tem feito para ampliar a oferta e assegurar tratamento qualificado aos pacientes. 

“O esforço tem sido enorme e permanente desde o início da pandemia, uma vez que precisamos estar atentos ao cenário epidemiológico e acompanhar a sua movimentação para agir em tempo oportuno de acordo com as necessidades que vão surgindo, como aconteceu agora com o aumento da transmissão do vírus. Percebemos o cenário, abrimos credenciamento e ampliamos a oferta de leitos de UTI Covid”, enfatizou a secretária.