Notícias

Sexta-Feira, 10 de Fevereiro de 2023 às 22:45:00
Projeto Verão 2023: sergipanos e turistas se encantam com volta de festival
Após dois anos suspenso, Projeto Verão retorna à programação de eventos da capital, numa parceria entre a Prefeitura de Aracaju e o Governo do Estado. Evento vai até o próximo domingo, 12

O ano de 2023 tem mostrado para o sergipano que será aquecido e bastante movimentado. Embalados pelo Carnaval que já bate à porta, a população desde janeiro pôde comemorar o retorno do Projeto Verão, que teve início nesta sexta-feira, 10, e se estende até o próximo domingo, 12. Além das atrações musicais, o festival conta com atividades esportivas e culturais.

Para a professora Neildes Santana, a retomada do evento proporciona reviver momentos de outras edições do festival. “A volta abrilhanta o verão de Sergipe, estou muito contente, pois lembro da minha época de adolescente e a diversão bacana, com música, sem violência, que sempre foram marcas do Projeto Verão”, afirmou.

Outra que aproveitou a oportunidade para reviver momentos específicos de edições antigas do Projeto Verão foi a professora Ìyá Martha Sales. “Lembro do Projeto Verão da época de Marcelo Déda, enquanto prefeito e governador. Revisitar a memória é muito bom, e ter de volta ao Projeto Verão me deixa muito feliz, porque é ocupar esse espaço de praia, no Verão, trazendo música, feira de artesanato e todo o contexto cultural para a gente poder se identificar, aproveitar e curtir”, disse.

Ainda para a professora, essa edição tem outra simbologia, mãe da cantora Héloa, primeira atração dos shows musicais da noite, a sergipana comemora a representatividade trazida nesse evento. “É de uma importância grandiosa e fundamental termos artistas da casa em eventos dessa magnitude. Sergipe precisa e deve valorizar os artistas sergipanos, que estão também nesse cenário nacional ou ainda que estão levando o nome do estado para novos cenários”, declarou Ìyá Martha Sales.

Turistas

O formato do festival, realizado pela prefeitura de Aracaju em parceria com o Governo do Estado, impressionou os turistas que residem no estado há pouco tempo ou que vieram a Sergipe para passear, como é o caso da paulista Daniele Amorim. “Estou impressionada, são três dias de festa, e de graça, que hoje em dia é difícil de se ver. Sergipe está de parabéns”, opinou a técnica em saúde bucal.

O baiano Jade Luan Lima, casado com a sergipana Jessica Oliveira, se mostrou contente com o que viu no primeiro dia. “Vale salientar a valorização dos artesãos e as pessoas daqui da região, também gostei da organização, está tudo bem distribuído, com um espaço amplo, a divulgação também foi muito interessante”, disse o estudante de Química Industrial, na UFS.

Fim de semana

Ao longo do sábado e domingo, as atividades seguirão na Arena Criativa, com diversas ações nas tendas, feirinha e área externa. Quanto às programações musicais, o sábado, 11, será comandado por Anne Carol, Projota, Duda Beat, Melim e Os Faranis. Já o domingo, 12, terá Mestre Madruguinha, Maneva, Toni Garrido e DJ Marraia como trilha sonora.

No sábado e no domingo terá lugar, ainda, a programação esportiva. Na Cinelândia, a Arena Beach abrigará modalidades como vôlei de praia, altinha, futevôlei e muitas outras. Já na Arena Criativa esportes como skate e boxe e atividades como zumba e alongamento estarão abertos à prática. E, no dia 12, a Orla Pôr do Sol será o cenário ideal para os amantes de aquathlon, barcos, stand up e jet ski.

Para saber mais sobre toda a programação e acompanhar a cobertura completa, acesse @governodesergipe e @prefaracaju no Instagram.

Projeto Verão 2023

Após dois anos sem ser realizado por conta da pandemia, o Projeto Verão volta a fazer parte da programação de eventos da capital, numa parceria entre a Prefeitura de Aracaju e o Governo do Estado. O evento, além de movimentar diversos setores da economia, fomenta o esporte e a cultura local.