Notícias

Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2023 às 15:15:00
Atletas sergipanos participam do Brasileiro Escolar de Futsal, em Salvador
A competição reúne atletas com idades entre 15 e 17 anos de vários estados brasileiros para disputar o título nacional do futsal escolar

O Time Sergipe vai participar de mais uma competição escolar nacional, desta vez formado por atletas que foram campeões do futsal na 39ª edição dos Jogos da Primavera. Eles participam do Campeonato Brasileiro Escolar de Futsal, que acontece até o dia 26 de novembro, em Salvador, na Bahia. Com o apoio do Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel), os atletas do time masculino do Colégio Estadual Arthur Fortes, da cidade de Carira, no agreste sergipano, e as atletas do time feminino do Colégio Ômega, em Aracaju, representam o estado na competição que vale o título nacional do futsal escolar. 

A delegação sergipana viajou de ônibus no último sábado, 18, até a cidade de Salvador, onde estão hospedados e irão competir. O ônibus foi custeado pela Seel e a hospedagem é custeada pelos organizadores do evento, no caso, a Confederação Brasileira de Futsal, em parceria com o Governo Federal e o Governo da Bahia. 

O Time Sergipe que participa da competição é formado por 24 pessoas, entre atletas masculinos e femininos com idades entre 15 e 17 anos, técnicos e chefes da delegação.

A secretária de Estado de Esporte e Lazer, Mariana Dantas, fala sobre a importância de os sergipanos participarem de todas as competições esportivas escolares. 

“Acreditamos muito nos nossos atletas e incentivamos as suas carreiras desde as categorias de base, por isso incentivamos também a participação nos eventos nacionais escolares, como o Brasileiro Escolar de Futsal. Essas competições são excelentes vitrines para os nossos atletas e também são boas oportunidades de interação com outros times do país inteiro. As competições nacionais costumam ser importantes para todos os atletas, que podem conhecer o nível dos concorrentes, conhecer outras técnicas, conhecer outros atletas, são experiências muito enriquecedoras na vida de qualquer profissional. Por isso, fizemos tanta questão em ter mais um Time Sergipe nos representando nessa competição escolar e acreditamos em bons resultados novamente”, completa a secretária.