Notícias

Terça-Feira, 18 de Fevereiro de 2020 às 17:45:00
Educação estadual apresenta resultados e discute metas do Plano Estratégico do Governo de Sergipe 2019/2022
O encontro detalha ainda as principais ações da pasta, considerando as frentes pedagógica, de gestão e divulgação

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), nesta terça-feira(18), reuniu técnicos e diretores de departamentos para socializar resultados e discutir as metas do Plano Estratégico do Governo de Sergipe 2019/2022. Coordenado pela Superintendência Executiva e Assessoria de Planejamento (Asplan), o encontro detalha ainda as principais ações da pasta, considerando as frentes pedagógica, de gestão e divulgação. A reunião técnica acontece durante todo o dia no auditório Profa. Maria Hermínia Caldas, na sede da Seduc.

Mediando a reunião técnica, o professor José Ricardo de Santana, superintendente executivo da Seduc, destacou a importância do alinhamento estratégico das ações da educação, integrado às metas da gestão estadual, a partir do Plano de Governo 2019/2022. “É um momento para os setores conhecerem as metas do Governo, a fim de que de seja possível perfilar os indicadores às políticas que pautam o planejamento para a área da educação”, pontuou.

De acordo com o diretor da Asplan, Aristóteles Gomes de Oliveira, essa é a primeira reunião geral para o acompanhamento das metas do Plano Estratégico da Seduc, alinhado aos pontos que foram pactuados no Plano de Governo. Ele considera relevante a mobilização entre os departamentos para que as metas estabelecidas pelo Governo do Estado sejam postas em prática. “Teremos uma frequência de encontros nesse mesmo modelo, que acontecerá de forma mensal, com o intuito de acompanhar a execução do plano, com a consolidação dos resultados”, disse. 

Além da apresentação das ações e resultados, o evento ainda contou com dinâmicas que tiveram como objetivo discutir os Projetos Estruturantes da Seduc, como o programa Alfabetizar pra Valer, Ensino Médio em Tempo Integral, Novo Ensino Médio, Educação Profissional, Correção de Fluxo, Sistema de Avaliação da Educação Básica do Estado de Sergipe (Saese) e Tecnologias educacionais. Também fizeram parte da pauta da atividade temas como recursos nas escolas, acompanhamento de indicadores,  Governança, Comunicação Pública, Formações, Projeto Carência Zero de professores, além da Feira de Ciências, Editora Seduc, entre outros.