Sexta-Feira, 09 de Junho de 2023 às 00:30:00
Sergipanos e turistas aproveitam feriado e lotam Arraiá do Povo na sétima noite da festa
Multidão vibrou com as atrações Glaubert Santos, Os Gonzagas e Limão com Mel

A programação dos festejos juninos em Sergipe não para. A sétima noite do Arraiá do Povo, na Orla da Atalaia, nesta quinta-feira, 8, feriado de Corpus Christi, foi de muito forró, do tradicional ao moderno, para sergipanos e turistas que curtiram as apresentações. No Palco Rogério, shows com o cantor Glaubert Santos e as bandas Os Gonzagas e Limão com Mel. Além deles, o público também pode aproveitar as outras atrações que se apresentaram nos espaços da Vila do Forró e no Coreto da Marluce.

O cantor sergipano Glaubert Santos abriu a noite no Palco Rogério. O forrozeiro revelou que o evento traz boas recordações, pois foi em uma edição do Arraiá do Povo que fez sua estreia na música. “Eu sou filho de forrozeiro e eu iniciei com meu pai [Ismael, Filhos do Nordeste] há mais de dez anos aqui. Portanto, é uma alegria muito grande, é o evento que eu mais gosto, no mês junino, de me apresentar, justamente por essa interação com o público e, principalmente, quando a gente canta os sucessos dos mestres do forró, como Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Jackson do Pandeiro”, revelou.

A segunda atração a se apresentar foi a banda paraibana Os Gonzagas. Com mais de 10 anos de carreira e um estilo musical com a proposta de unir a essência da música nordestina com uma pegada jovem, os integrantes Carlitos, Yuri Gonzaga, Lukete, Juzé e Kamila Justino subiram ao palco arrebatando sorrisos e cantoria do público presente.

Yuri Gonzaga contou que é a quarta vez que a banda vem a Sergipe e ressaltou a alegria de se apresentar, mais uma vez, no Arraiá do Povo. “É uma festa que a gente guarda muito no coração. A parceria com o público daqui é antiga”, disse, ao destacar o repertório que une poesia e música autoral. “Nossa música é para a galera cantar e se divertir. Não vai faltar energia e entrega. Uma das características da nossa banda é trazer as raízes regionais, com parte do universo que a gente tem. Fazemos questão de levar isso para o palco e fazer essa mistura com a contemporânea”.

Encerrando a noite, a banda pernambucana Limão com Mel deixou a multidão em polvorosa com os clássicos românticos do forró eletrônico como: 'E tome Amor', 'Um Sonho de Amor', 'Um Amor De Novela Anjo Querubim', 'De Janeiro a Janeiro' e outros. O vocalista Edson Lima falou sobre a responsabilidade de a banda ser uma das atrações mais aguardadas da programação. “Felicidade demais porque nós temos um carinho grande por Sergipe, esse estado que sempre abraça a gente. Trouxemos um repertório maravilhoso com canções que não podem faltar. É uma responsabilidade muito grande, por ser uma grandiosa festa que a gente sente prazer em poder estar presente”, disse Edson Lima.

Vila do Forró

Já no Barracão da Sergipe a programação ficou por conta de Josa Rosa, Bob Lelis e Baio do Acordeon. Primeira vez se apresentando com um show solo no Arraiá do Povo, a cantora sergipana Josa Rosa não escondeu a satisfação pela valorização dos artistas locais. “É uma honra e uma alegria muito grande me apresentar no Barracão da Sergipe. Meu show leva muito forró autêntico e arrasta-pé para as pessoas não ficarem paradas”, frisou.

A acompanhante terapêutica Paloma Oliveira e sua família foram contagiadas pelo ritmo empolgante do Barracão da Sergipe. “Está muito legal, bem organizado, um espaço para toda família. Meu filho está curtindo muito. Está sendo uma noite muito agradável. Com certeza, vou voltar mais vezes para curtir mais da festa”, declarou.

No Coreto da Marluce, Evillázio José esquentou os forrozeiros que adentravam o espaço da Vila do Forró. A dona de casa Maria das Graças Ferreira dos Santos veio especialmente da cidade de Japaratuba para prestigiar a apresentação do conterrâneo. “Ele é da minha cidade. Está sendo uma apresentação maravilhosa. Valeu a pena acompanhar, vou vir outras vezes e trazer mais pessoas”, pontuou.

País do forró

Este ano, o Governo de Sergipe preparou para os festejos juninos no estado uma programação com mais de 30 dias de festa. Na capital, a festa acontecerá em cinco pontos: Arraiá do Povo, na Orla da Atalaia, Rua São João, Gonzagão, Centro de Criatividade e 18 do Forte. No total, serão mais de 250 atrações, sendo 140 sergipanas, 40 nacionais, 60 apresentações de quadrilhas juninas e 40 trios pés de serra.

A programação dos festejos juninos realizada pelo Governo de Sergipe tem o patrocínio do Banese, Deso, Maratá, PagBet e TAG e apoio da Energisa e MOB.

/ Notícias / sergipe-pais-do-forro

Multidão vibrou com as atrações Glaubert Santos, Os Gonzagas e Limão com Mel