Terça-Feira, 30 de Janeiro de 2007 às 07:40:00
SSP planeja policiamento para o Carnaval em Pirambu

O secretário da Segurança Pública, Kércio Pinto, recebeu a visita do prefeito de Pirambu, Juarez Batista, e do secretário de Finanças do município, Élio Martins, na tarde desta segunda-feira , 29,  para tratar de detalhes sobre o policiamento preventivo para o Carnaval 2007. A proposta é que a Secretaria de Segurança Pública (SSP) possa escalar um maior número de policiais, já que a previsão da prefeitura local é de que cerca de 250 mil pessoas visitem a cidade graças ao novo acesso pela ponte Aracaju-Barra dos Coqueiros, que liga a capital ao litoral Norte de Sergipe.

Nas últimas edições, eram empregados pelo Comando do Policiamento Militar do Interior 150 policiais militares, que trabalhavam diariamente divididos em dois turnos. A exemplo das últimas edições da festa, devem atuar no evento equipes da Companhia de Polícia Rodoviária Estadual (CPRv), Companhia de Radiopatrulha (CPRp), Esquadrão de Polícia Montada (EPMon), Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran), além de outras subunidades especializadas da PM.

A Polícia Civil já definiu o planejamento e estará atuando com uma delegacia em regime de plantão para registrar as ocorrências no espaço da festa. Outra atuação importante é a do Corpo de Bombeiros, que atuará principalmente no percurso da orla marítima de Pirambu. O objetivo é evitar afogamentos e acidentes ao longo de toda a faixa de praia no período da festa.

O secretário Kércio Pinto adiantou que o governador Marcelo Déda pediu um esboço do planejamento operacional sobre atuação da Segurança Pública nos festejos carnavalescos do Abaís, Neópolis e Pirambu, que concentram grande parte dos foliões sergipanos. A partir de então, serão adotadas todas as medidas necessárias para que os municípios contem com infra-estrutura para realizar os festejos em clima de paz e alegria.

/ Notícias / seguranca-publica

SSP planeja policiamento para o Carnaval em Pirambu