Sexta-Feira, 12 de Janeiro de 2007 às 11:42:00
Segurança do Pré-Caju terá mais de três mil policias militares

O esquema de segurança para o Pré-Caju deste ano, que acontece de 18 a 21 deste mês na capital, está pronto. A operação, montada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), envolverá a Polícia Militar (PM), a Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran), a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros. Ao todo, serão 3.426 policiais militares em atividade nos quatro dias da festa.

Nos 4,5 quilômetros de percursos do Pré-Caju haverá 19 portões. Em cada um, policiais farão o controle do acesso dos foliões com detectores de metal. Também serão montadas seis cabines de desarmamento, onde os policiais e as pessoas que têm porte deverão deixar suas armas para entrar no espaço da festa. No trajeto, serão instalados 29 postos elevados de fiscalização com a presença de policiais.

Já no policiamento periférico, que fará a segurança na área externa da festa, serão empregadas 62 motos, sendo 12 da PM e 50 da CPTran, 22 conjuntos do Esquadrão de Polícia Montada (EPMon) e 10 bicicletas.

A Polícia Civil atuará com 200 agentes, 45 escrivães e 20 delegados. A Delegacia Plantonista manterá dois delegados de plantão no período do Pré-Caju. O Corpo de Bombeiros trabalhará com 150 homens por noite e colocará lanchas para o patrulhamento nas águas do rio Sergipe. Os bombeiros farão vistoria em todos os camarotes montados na avenida Beira-Mar e estarão atentos aos fogos de artifícios em locais considerados perigosos.

Segundo o secretário de Segurança, Kércio da Silva Pinto, todos os policiais envolvidos vão trabalhar com a mesma determinação dos anos anteriores. "Trata-se de segurança pública e, por isso, temos que nos esforçar ao máximo para prestar um serviço de qualidade à população", afirmou o secretário.

/ Notícias / seguranca-publica

Segurança do Pré-Caju terá mais de três mil policias militares