Sexta-Feira, 26 de Janeiro de 2007 às 09:50:00
Secretário de Segurança recebe visita do prefeito de Boquim
O prefeito de Boquim, Pedro Barbosa Neto, e a procuradora Maria José Barbosa visitaram, na tarde desta quinta-feira, 25, o secretário da Segurança Pública, Kércio Silva Pinto, para pedir o reforço do policiamento na cidade. De acordo com o secretário de Segurança, está sendo feito um estudo sobre a estrutura das unidades policiais no interior do Estado e o efetivo policial nas cidades.

"O secretário-adjunto Marco Passos está viajando com uma equipe técnica pelo interior do Estado para fazer uma leitura de toda a situação. Estamos realizando um planejamento minucioso para promover uma mudança estrutural e de mentalidade na Segurança Pública", afirmou Kércio Pinto.

Segundo a procuradora Maria José Barbosa, os crimes mais comuns na região são os assaltos e furtos. Ainda de acordo com ela, estão aumentando os casos de tráfico e consumo de drogas. Para o secretário de Segurança Pública, é preciso mudar, urgentemente, o comportamento de parte do efetivo policial no interior. "Precisamos de planejamento e medidas urgentes para acabar com a ação de gangues nas cidades do interior e agilizar o atendimento à população", disse Kércio. Na próxima semana, uma equipe técnica da Secretaria de Segurança Pública (SSP) vai até a região centro-sul para realizar um diagnóstico sobre a situação na área.

O secretário disse, também, a relação entre as prefeituras e os órgãos policiais em Sergipe será revista. Segundo Kércio Pinto, está sendo planejada uma estrutura na SSP para que os policiais não dependam exclusivamente das administrações municipais.

/ Notícias / seguranca-publica

Secretário de Segurança recebe visita do prefeito de Boquim